Como escolher o corretivo - Pele Negra

Olá Negas lindaaaaaaas <3

Hoje eu vou falar de um item que,para mim,é ESSENCIAL na minha necessaire - O CORRETIVO.

Eu encontrava muita dificuldade em achar um corretivo que realmente cobrisse as minhas olheiras e que não me deixasse com aquele borrão bege embaixo dos olhos.Sempre tinha aquela sensação de que estava horrível meu rosto (e realmente estava kkkk).

Depois vieram os corretivos coloridos e sempre me perguntava se eles eram para fazer make de palhaço.Até eu descobrir que uma cor neutralizava uma outra cor que estava no
seu rosto custou,custou muito.E até hoje eu me confundo um pouco(não riam,por favor kkkk).

Vamos falar dos corretivos então?Vamos lá!

Corretivos são divididos em:coloridos e tons de pele.

Os coloridos se subdividem em:

* Verde - serve para cobrir as machas vermelhas,como espinhas.

* Amarelo - serve para cobrir as manchas roxas,olheiras.

Lilás - serve para cobrir as manchas amareladas.

Salmão - serve para cobrir manchas,principalmente,em peles negras (olheiras)



E os corretivos tons de pele?

O próprio nome já diz:eles são as variações dos tons de pele.

A melhor forma de escolher o corretivo é verificar seu tom de pele e comprá-lo no seu tom ou até um tom abaixo(ou seja,um tom mais claro) do seu.

E se você comprar errado?Bem,muito simples,use-os para fazer contorno ;) 

Você nunca perderá uma maquiagem,ache soluções para utilizá-las e lembrem-se sempre,no verão nossa cor é mais bronzeada pois vivemos num país tropical e a cor de sua base e corretivo mudam nessa estação.Se não usou no inverno,poderá usar no verão.

E como escolher a textura.Líquido,cremoso,bastão,lápis?

Vou contar uma história para vocês.
Fui convidada a ir numa aula de auto-maquiagem de uma determinada marca que vende através de revendedoras e eles deixavam usar os produtos deles na aula.Usei o corretivo amarelo da marca e não gostei.Ele ficou marcando muuuuuuuito as linhas abaixo dos meus olhos que eu nem sabia que tinha e acumulou demais.
Depois disso ouvi muitas meninas elogiando horrores esse corretivo mas sempre me lembrava de como ele tinha ficado em minha pele e ficava encasquetada.Ele tinha uma consistência mais densa e muito seca e isso fazia com que marcasse as linhas.
Não é que ele era ruim,só não servia para mim.Fui em busca de respostas para as minhas dúvidas e descobri.Abaixo detalho melhor as diferenças entre os corretivos e como eles funcionam em cada pele.

Tipos de Corretivos:

--> Corretivos líquidos são os melhores para peles maduras pois sua consistência não marcam tanto nas linhas de expressão.Mesmo que sua cobertura seja média ou alta,por ser líquido,eles são mais "absorvidos" pela pele e não marcam tanto.
Um detalhe importante também é ter essa região do rosto bem hidratada pois a pele dos olhos é muito fininha e necessita de um cuidado mais específico.Quanto mais hidratada menos o corretivo irá craquelar e acumular nas linhas.

Esses são os ideais para as peles oleosas.


--> Já os corretivos em creme,bastão ou lápis possuem uma cobertura mais consistente.Eles corrigem imperfeições mais profundas e ficam melhores em peles secas.Eles marcam muito as linhas de expressão mas se você tem muitas linhas de expressão e não consegue viver sem,tente misturá-lo a um outro líquido e veja se dá certo pra você.Maquiagem é teste,teste e teste.O que é bom pra uma nem sempre é bom pra outra,principalmente se tratando de produtos para a preparação da pele.




Uma dica:não adianta ficar aplicando camadas e mais camadas de corretivo para tentar disfarçar algo.Você ficará com uma aparência muito artificial.Invista em um corretivo que tenha alta cobertura e que com apenas uma camada você consiga cobrir a área desejada.Produtos para pele valem um pouco mais de investimento $$$. 

Como aplicar:

O corretivo deve ser aplicado em forma de "V" abaixo dos olhos.Não aplique somente em cima das olheiras,isso deixa o aspecto muito artificial e não se funde em seu rosto.Faça em um olho da forma acima e no outro somente abaixo dos olhos e veja a diferença.É gritante!  


Bem meninas,espero ter ajudado mais uma vez.

Se gostou,clique aqui embaixo no G+.Não precisa compartilhar,seu clique já ajuda em nossa divulgação.



2Bjus e inté!
Coração vermelho Lábios vermelhos Coração vermelho Lábios vermelhos

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos