Transição, Big Chop, Fitagem, Dedoliss–Afinal,o que significa esses termos?


Olá linegas,tudo bom?

Hoje eu vou falar de um assunto que está entre as negas de plantão – voltar ao cabelo natural.Ficamos, por muito tempo, escravas de cabelos “perfeitos”. Antigamente, para ser aceita,você era obrigada a ter o cabelo de determinada forma mas hoje, graças a Deus, não precisamos mais seguir essas regras por imposição de nada nem ninguém. Como podem ver na foto ao lado eu estou com o cabelo liso,não que eu deva satisfação a ninguém, mas eu sempre mudo. Uma hora eu quero pintar, outra alisar, depois cachear e assim eu fui mudando. Mas a maior parte da minha vida eu sempre estive com o cabelo cacheado e gosto dele assim também.

Agora eu vou voltar aos poucos porque nunca gostei de colocar muitas químicas em meu cabelo e começou a aparecer os brancos,então “Adeus Progressiva”.

bc


Na minha época não existia tantos produtos para cabelos cacheados e crespos como hoje e nem tantos termos para definir coisas que fazia por puro extinto nas minhas madeixas. Mas afinal, o que são esses termos?

Vou fazer um breve resumo para que vocês entendam e não se sintam perdidas nesse mundão afora.Bora lá?

Transição Capilar
É o termo usado para aquelas que possuem algum tipo de química no cabelo e que querem voltar a textura natural do cabelo. Quais são as químicas? Eu digo! Relaxamento, alisamento, hennê, progressiva, definitiva, ou seja, qualquer tratamento químico que tenha mudado a estrutura do seus fios. Esse termo se refere ao período dessa mudança,que demora, requer um carinho especial pelos fios e paciência,muita paciência.
 10653608_302071493331797_8881488093376014300_n

BC ou Big Chop
Na tradução original Big Chop significa costeleta grande. Oi?kkkkk.  Pois bem,big chop ou BC nada mais é do que o corte que é dado ao cabelo para eliminar a parte dos fios que ainda estão com química. Você cansou de usar química e começou a fazer a transição, seus cabelos vão crescendo sem a química mas e a parte que ainda está com química? Dá um trabalho danado pra deixá-los ou todo liso ou todo cacheado, não é? Então o que a maioria das meninas fazem é cortar a parte com química,simples assim.

cutting_hair 
Scab Hair
Esse termo apareceu lá com as gringas e é o utilizado para definir os fios que nascem logo após a interrupção da química. O couro cabeludo precisa se adaptar as novas mudanças, ele meio que “esqueceu” como é seu cabelo natural,então o scab hair é a parte que liga o cabelo quimicamente tratado com o seu cabelo natural,como seu fosse a linha divisória entre esses dois “mundos”.Normalmente ele é mais seco,rígido e áspero.Podem ocorrer com meninas que usam trança e apliques também.O que fazer se aparecer o scap hair?Hidratação e carinho,muito carinho…….
 28-May-2008-6

Texturização Capilar
São as técnicas tilizadas para cachear os cabelos que estão em transição.As técnicas podem ser a fitagem,o dedoliss,com bigudim,bobes,coquinhos…….

Fitagem
Nada mais é do que separar o cabelo em mechas e pentear essas mechas com os dedos.Só isso!Claro que para a fitagem você deve utilizar um leave in ou creme para pentear,colocando pequenas quantidades para aplicar mecha por mecha.Depois de colocar na mão esse creme,pegue a mecha e penteie com os seus dedos,ele ficará separados como fitas (por isso o termo fitagem e depois amasse com um pano de algodão ou se não estiver com um disponível amasse com a mão mesmo,de baixo para cima,chegando na raiz e segurando por uns 5 segundos nessa posição.Seu cabelo ficará lindo,com volume,definido e sem frizz.Mas só que não utilizar o secador,ok?Caso use o secador ele ficará com um pouco de frizz sim :/

Dedoliss
Você já ouviu falar em babyliss.E dedoliss?Essa é a técnica utilizada para enrolar mechas dos cabelos com o dedo.Antigamente as mães de cacheadas faziam muito isso para mandá-las para a escola.Pegava o cabelo da criança e enrolava,enrolava,enrolava com os dedos e ficava aquele cabelo toooooodo cacheadinho.Muito lindinho,não é? Minha mãe fazia isso comigo (momento nostalgia.É a mesmo que você faria com o babyliss mas sem aquele calor nos fios.Demora mais que a fitagem.

Espero que eu tenha tirado a dúvida de vocês em relação a esses termos tão difundidos por aí.Se eu esqueci algum termo deixem aqui nos comentários que farei um outro post com os faltosos kkkk.
Se tiverem alguma dúvida é só perguntar,terei um prazer enorme em responder.

2Bjus e inté!

* Todas as fotos deste post foram tiradas da internet.Caso sejam suas e queira que sejam retiradas favor enviar um e-mail para nós – anegraeseustons@gmail.com
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Estou passando por isso. Já cortei toda a química agora estou na fase de hidratações e mais hidratações.
    Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  2. Sigo uma pg no facebook em que falam sobre óleos vegetais, mas tem muita menina lá fazendo transição dos cabelos e fico perdidinha com as abreviações desses termos rsrs Dá um trabalhão voltar ao natural, né? Vejo o perrengue e os gastos que as meninas têm!

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, estou tentando cachear meu cabelo e pensei, onde mais achar dicas sobre cabelo cacheado??? Com a minha nega linda, é claro!!!

    Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah linda,espero que eu tenha te ajudado mesmo.Você está linda cacheada.Em breve terei mais post sobre o tema "Cabelos"por aqui.
      Bjuxxxx

      Excluir
  4. Passei pela transição e pelo BC, hoje em dia tenho os meus cabelos cacheados e lindos. Vale a pena!
    Bjão e adorei o post♥
    http://blogmeninasglamurosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos