Sombra Cinnabar e Cristalline – As sombras coringas da Mary Kay

em 16 dezembro 2015

Linegas,como vocês estão?Espero que estejam todas MARAVILHOSAS!!!!

Quem gosta de maquiagem,pelo menos uma vez na vida já ouviu falar de Mary Kay e com certeza também já ouviu falar da sombra cinnabar e sombra cristalline.Quem nunca?

Pois bem,hoje eu vou falar sobre essas duas sombras que são coringa e uso em quase todas as minhas makes.O olho esfumado chegou para ficar,juntamente com o cantinho da lágrima iluminado e sobrancelhas iluminadas e para essas tendências tanto a sombra cinnabar como a cristalline exercem bem a sua função.

Ambas são compradas de forma unitária com as revendedoras da Mary Kay e paguei,no meio desse ano,$22 dilminhas.Eu as uso muito e rendem demais.




Sombra Cinnabar

Ela é um marrom coringa para marcar o côncavo.É um tom quente,um marrom alegre,aberto.Muito usada pelas top blogueiras a um bom tempo pois se adapta a todos os tons de pele.Sua pigmentação é excelente,esfarela pouco e dá pra esfumar super bem.Não possui cheiro algum.Não tem esfumado que não fique bonito com a cinnabar.

Tem meninas que não gostam de construir camadas esfumadas e para essas a indicação é somente uma : cinnabar.Ao aplicar no côncavo você pode ir subindo ela em direção à sobrancelha e tirando um pouco a pressão do pincel para dar um outro tom e assim não precisar de outra sombra.Claro que essa clareada na cinnabar vai se dar se logo abaixo da sobrancelha você tiver colocado um lápis bege,ele ajuda e muito nessa transição de cor.


Sobre a Cristalline

Ela é uma sombra cintilante mas com múltiplas funções.A principal dela,para mim,é usá-la para iluminação.Por essa ser cintilante ela não tem muita cor de fundo,ao passar fica mais os brilhos,como os iluminadores,do que a cor de fundo branca perolada propriamente dita,basta esfumá-la bem.Por esse motivo eu uso ela demais para iluminar o arco inferior das sobrancelhas,o cantinho da lágrima e nos pontos de iluminação do rosto.Como sombra eu gosto de aplicar por cima de outra sombra,como fazemos com os glitters,assim a sombra que antes era de um jeito agora será do mesmo jeito só que brilhosa.

Sem o uso do primer

Abaixo foto de uma make feita somente com essas duas sombras.


Infelizmente minha câmera não tem boa resolução e não mostra de forma fidedigna o sombreado feito com a cinnabar e nem a iluminação feita na pálpebra móvel com a cristalline.

Mas isso é apenas uma dica,uma forma de usar 2 cores e fazer uma make básica e bonita.A criatividade fica por conta da imaginação de vocês Smiley de boca aberta


Eu ainda trago  uma super dica.Para vocês que ainda não conhecem nenhuma revendedora Mary Kay eu indico a minha amiga Jéssica Peixoto,ela tem um site onde você poderá ver todos os produtos e preços,
Quer uma dica ainda mais especial?Então eu dou!Pra vocês que disserem que foram indicadas pelo nosso Blog “A Negra e seus Tons” vão ganhar um desconto super especial  e um presente surpresa,mas esse só ela poderá contar.


Gostou do post?Então clica no G+ aqui embaixo e nos ajude na divulgação do blog. 
Espero que tenham gostado!


2Bjus e inté!

12 comentários , comente também!

  1. Linda, saiu o meu sorteio em ^^ Corre lá

    ResponderExcluir
  2. Oi lindaaaaaaaaa. Adorei seu blog e suas dicas. Realmente são duas Sombres coringas e perfeitas. Não as conhecia . Beijo enormeeee.

    Www.divinasepoderosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita ☺
      Elas são maravilhosas e o preço é ótimo também.

      Bjus

      Excluir
  3. Oi lindaaaaaaaaa. Adorei seu blog e suas dicas. Realmente são duas Sombres coringas e perfeitas. Não as conhecia . Beijo enormeeee.

    Www.divinasepoderosas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essas duas sombras, ah que amor ♥ Conseguimos fazer makes lindas com elas, bjookas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hihihihi Ainda preciso de uma câmera melhor pra conseguir mostrar a make.

      Bjus,linda ♥

      Excluir
  5. Amei as cores, são lindas. Já vou procurar por elas!

    ResponderExcluir
  6. HAOWHSOS. ok, eu nunca ouvi falar! Mas ameeeei mesmo!
    é que como tudo em MK é caro, eu evito até saber das novidades! HOAHSOHSAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha é tudo caro mesmo mas tem coisas que valem super a pena.Eu adoro o delineador em gel,custou $54 mas dura muuuuito e não resseca,como ocorre com o delineador em gel da Contém 1g.Dizem que o pó translúcido é excelente,vou comprar pra testar,o preço não está muito diferente de uma linha mediana aqui do Brasil.

      Deixa eu rasgar um pouco de seda pra você?Adoro sua visita e gosto mais ainda do que você escreve,sempre muito objetiva e sua escrita é de fácil leitura.Espero que você tenha entendido a minha posição em relação ao meu cabelo e não tenha ficado chateada com o que eu disse.
      Você é um exemplo de mulher negra empoderada.

      Bjus,nega!

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.