Dia 8 de Março,Dia Internacional da Mulher

Olá,mulheres lindas e batalhadoras!

Hoje,dia 8 de Março,se comemora o Dia Internacional da Mulher e podemos,ou melhor,devemos comemorar.





Porém,a luta ainda não está ganha.Ainda recebemos menos que os homens,mesmo exercendo a mesma função,ainda somo estupradas,ainda somos espancadas e/ou mortas por nossos companheiros,ainda somos julgadas por nossas roupas.Podemos receber flores sim mas devemos lembrar sempre que a luta continua,ainda falta direitos a serem conquistados.

O dia 8 de março,de acordo com a maioria que vemos por aí,foi escolhido por um episódio que ocorreu nos EUA,em 1857,quando mulheres trabalhadoras de uma empresa têxtil foram incendiadas dentro da fábrica ao reivindicarem os seus direitos.Bem,a história não é bem assim.Vamos a verdade?



A história que lembra bem essa acima relatado foi na verdade no dia 25 de março de 1911.Uma fábrica de vestuário,chamada Triangle Shirtwaist factory,ocorreu um incêndio realmente,no qual muitas mulheres trabalhadoras morreram incendiadas mas isso ocorreu devido as más condições de trabalho que existiam no local.Nesse incêndio não só morreram mulheres(125) como também homens (21).


A história da criação de uma data para se comemorar o dia internacional da mulher surgiu em 1910,em Copenhagem,Dinamarca.Mulheres norte-americanas levaram a ideia à II Conferência Internacional das Mulheres Trabalhadoras de se estabelecer uma data para a celebração do Dia Internacional da Mulher.A princípio elas queriam que fossem celebrado no último domingo do mês de fevereiro mas no Conferência não ficou estipulado uma data.

Várias manifestações surgiram pelo mundo após essa conferência,sempre acontecendo entre o final de fevereiro e meados de março.E essas manifestações também ocorreram na Rússia,só que o calendário russo é diferente do nosso calendário e lá,em 23 de fevereiro,mulheres trabalhadoras,tecelãs,fizeram uma greve em protesto  que levou a queda do Czar do poder.Essa data,23 de fevereiro,corresponde a 8 de março em nosso calendário.

Mesmo com toda essa história é importante lembrar que mulheres lutaram e ainda lutam por nossos direitos e que devemos ajudá-las.Ajudando-as estamos nos ajudando.Não diga que é contra o feminismo,graças a ele que hoje você pode dirigir,estudar,trabalhar,se divorciar,não precisar ser virgem para casar,falar e ser ouvida,cuidar de sua família sem precisar estar presa em um casamento sem futuro,pode tomar anticoncepcional entre outros direitos.

fonte:www.biscatesocialclube.com.br

Que todas tenham um Feliz Dia Internacional da Mulher mas com muita consciência que nossa luta é diária e que não devemos esmorecer.

E um Feliz Dia Internacional da Mulher,em especial,as mulheres negras que além de sofrerem com o machismo sofrem também com o racismo.Porque ser mulher e negra nesse país é uma luta de sobrevivência diária.E ser homo,trans,bi,obesa piora ainda mais as coisas.

Sejam o que quiserem ser,usem o que quiserem usar,façam o que quiserem fazer.Homem e sociedade nenhuma pode te oprimir.Como sempre digo lá na fanpage #SuaVidaSuasEscolhas.




Fonte:
http://www.umoutroolhar.com.br/2012/03/8-de-marco-origem-revisitada-do-dia.html
http://anovademocracia.com.br/no-17/883-8-de-marco-o-verdadeiro-dia-internacional-da-mulher-proletaria
http://biscatesocialclub.com.br/2012/07/qual-a-relevancia-de-mostrar-os-peitos-num-protesto/



Acompanhe A Negra e seus TonsFanpage | Instagram | Twitter
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

9 comentários

  1. Amei o post . Parabéns . Temos muito ainda pra lutar , principalmente nós mulheres negras !!! Vamos nos emponderar !!! Juntas conseguiremos ganhar nosso espaço . Bjs .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou,Lua.Adorei te ver por aqui!
      Bjus ♥

      Excluir
  2. Parabéns pra nós! Somos guerreiras sempre!

    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra nós! Somos guerreiras sempre!

    bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para todas nós mulheres, parabéns para você Muri, lindo post vamos continuar a lutar pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,até sermos respeitadas em todas as nossas escolhas.
      Bjus ♥

      Excluir
  5. Ameei seu post , muito bom saber a verdadeira historia né.
    Estou in love pelo seu blog ♥ mt perfeito
    Estou seguindo o blog e te adicionei aos meus círculos.
    Beijão :*
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,tudo bom?
      Obrigada pelo carinho ♥
      Já estou indo te visitar,tá?
      Bjus

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos