Shampoo e Condicionador Pré e Pós Química,Monange -- Resenha

Olá,minhas linegas

Hoje eu trago uma resenha que nunca havia feito por aqui. Demorei pra fazer resenha sobre shampoo e condicionador, né? Sempre é tempo! rssrsrs

E hoje eu trago uma linha que vai entrar pra um roll não muito legal (pelo menos para mim e meus cabelos) mas que já ouvi maravilhas por aí, inclusive no final do post deixarei a resenha de duas amigas minhas que falaram maravilhas sobre essa linha. Então,vamos lá!

O escolhido para a resenha do dia é uma dupla da Monange, Shampoo e Condicionador Monange Pré e Pós Química.



A linha é feita com 7 óleos poderosos (macadâmia, coco, oliva, abacate, argan, linhaça e girassol). De acordo com a empresa "sua formulação prepara o fio para receber a química e agem posteriormente na recuperação da textura dos fios. Seu uso contínuo repara danos futuros. Seus cabelos recebem tratamento completo e ganham muito mais força, reparação e hidratação. E mais: "No pré - fortalece os fios. No pós - recupera possíveis danos."
A linha não tem sal * (cloreto de sódio) e vem com Hidra Absolut, que nutre e hidrata os fios até a segunda camada da fibra capilar.



Minhas Impressões

O shampoo é transparente esbranquiçado,consistência mediana, nem muito ralo, nem muito grosso. Tem um cheiro bonzinho, não é dos melhores mas dá pra usar.



O condicionador é branco, também mediano, assim como o shampoo. O cheiro claro, é o mesmo.



Eles custaram super barato. Paguei menos de R$5,00 em cada um deles.


Ele são indicados para Low e No Poo.

Meu cabelo é quimicamente tratado. Comecei a usar a linha 2 semanas antes de passar por uma nova aplicação, o que ocorre de 3 em 3 meses. Nas primeiras aplicações até que gostei, inclusive comentei no blog de uma amiga mas depois fui ficando meio frustrada, meu cabelo ficou muito ressecado com o uso dele. Mas como ele se propunha a funcionar também no pós química eu testei até acabar e continuei com as minhas impressões. Ele não ajudou na recuperação dos fios,pelo contrário, ele ajudou meu cabelo a ficar ainda mais ressecado.
Ele é mais nutritivo do que hidratante e esse deve ter sido o motivo dele não funcionar tão bem para uso contínuo. Lembrando que não lavo meu cabelo todos os dias,dou um intervalo de 2 a 3 dias entre uma lavagem e outra.
Ele deixou meu cabelo pesado, sem vida, como acontece quando nossos fios estão com excesso de óleo. Não necessariamente ele ficou oleoso mas ficou pesado como se estivesse. Pesado e ressecado.


Minha amiga Jeniffer, do Blog Dedicaria fez uma resenha positiva sobre essa linha. Ela tem cabelo natural e gostou muito.
Tem outra nega diva que também falou dessa linha e gostou (será que só eu que não gostei :/ ). A nega é a Kelly, do Beleza Black Power.

Opinião é opinião. Cada pessoa tem um cabelo, uma prioridade e o que um gosta nem sempre o outro também vai gostar. Para o que ele se propõe, que é o uso em cabelos quimicamente tratados eu achei que não funcionou. Agora a Jenifer e a Kelly, que têm cabelo natural, já acharam que super funcionou em seus fios.

Ouvi uma vez de uma outra amiga, a Danny Mendes e não esqueci mais. Ela disse que já tinha usado creme de pentear para cabelos lisos e tinha gostado muito e que não podemos nos prender ao que diz no rótulo. Quem vai imaginar que uma cacheada/crespa vai usar uma linha para cabelos lisos? Vai depender muito mais da formulação dos produtos, da prioridade de seus cabelos do que  está descrito no rótulo.

E vocês, já testaram essa linha? O que acharam? Me contem, quero saber a opinião de vocês.



  "Gostou?Compartilhe,curta,chame as amigas.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus TonsFanpage | Instagram | Pinterest | Twitter 

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

12 comentários

  1. Então eu amei o condicionador mas não usei só ele continuamente não... sempre dou uma intercalada porque é como você mesma fala, os cabelos ficam com aspecto pesado por causa dos óleos.. eu sempre tento seguir um cronograma por mais furado e sem dia certo que é o meu! Obrigada pela indicação! Me senti famosa! kkkkk

    Beijão!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha você é maravilhosa, Jenifer. Te indico e indicarei muitas vezes ainda.
      Bjus

      Excluir
  2. Ambos têm vários componentes na formulação...já testei produtos que queriam hidratar, nutrir e restaurar tudo junto e o cabelo ficou terrível! Não sei se isso pode ser, mas parece que quanto mais ingredientes colocam na fórmula, mais chance tem de dar errado, parece receita de bolo que vai chocolate, morango, leite condensado, doce de leite...tudo junto e misturado rsrsrs
    Nem sempre o produto dá certo, né? Cabelo também parece um ser com espírito próprio hehehe

    Bjo, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah Verdade, Di. Meu cabelo então tem espírito e vontade própria.
      Eu ouvi isso que você comentou no workshop da Dani Damata, ela dizia que é melhor comprar vários produtos, cada um com sua função, do que comprar esses que prometem fazer tudo em um só. Eu super concordo!

      Bjus

      Excluir
  3. O condicionador parece ser ótimo, mas só pela foto achei o shampoo muito ralo nunca experimentei, não sou muito chegada na linha Monange, mas estou querendo experimentar o condicionador. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O condicionador é cremoso mas não grosso. Por ter muitos óleos ele pode ser usado depois de sua nutrição, aí ele deve super funcionar.
      Bjus

      Excluir
  4. Eu não gosto muito dos produtos Monange, eu tenho muita dificuldade em encontrar os produtos certos para os meus cabelos porque nem todos dão certo, meu cabelo fica ressecado, quebradiço e cai demais, muito boa sua resenha, Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem produtos que realmente não funcionam com a gente.
      Bjus

      Excluir
  5. Adorei a resenha Vi, mas como a composição é bem complexa acho que um ingrediente acaba atrapalhando o outro, e ainda mais com os ingredientes que já estão no seu cabelo devido a química. Eu sempre procuro por produtos de composição simples, pois sei que o resultado será o prometido no rótulo.
    Beijão vi....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, muitos componentes, um acaba atrapalhando o outro.
      Dá pra usar muuuito de vez em quando mas direto não rola, pesa o cabelo demais.
      Bjus, Vi ♥

      Excluir
  6. Adorei a resenha!
    Não sou muito de usar os produtos da monange porque nunca acho um que fique realmente bom no meu tipo de cabelo!
    E também não consigo usar só uma shampoo e condicionador, sempre intercalo! <3

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos