Linha TCS Bioderm -- Resenha

Olá, negas

Desculpem o sumiço por aqui. Blog tem dessas coisas, né? Como normalmente ele é feito por uma só pessoa se essa pessoa se adoenta ela dificilmente poderá dar a mesma atenção e comigo foi o caso. Labirintite, já ouviram falar? Pois é, eu tenho e esses dias ela anda um pouco atacada. Mas vamos ao que interessa!

Hoje eu trouxe pra vocês uma linha que me encantei assim que usei a primeira vez. Eu comprei a máscara de hidratação e o condicionador e me arrependi MUITO de não ter comprado junto o shampoo.Vocês já ouviram falar da Linha TCS, da Bioderm?


A Bioderm é uma empresa brasileira, que está no mercado desde 1985. Ela está localizada no Polo de Biotecnologia, aqui na minha cidade, Rio de Janeiro. É possui uma ampla linha de produtos para os cabelos mas também trabalha com cosméticos orais, emagrecedores e produtos para a pele, além de produtos manipulados. Em seu e-commerce você pode enviar online sua receita e receber seu remédio manipulado em casa. 

Agora vamos conversar sobre os produtos, porque é isso que interessa rsrsrs


A linha se chama TCS pois são as inciais dos ingredientes que possuem em sua formulação. São eles:Tutano, Colágeno e Silicone. São indicados para cabelos extra secos, podendo ser usadas tanto pelas que possuem cabelos quimicamente tratados (meu caso) como pelas cacheadas/crespas que têm seus fios naturalmente mais secos, uma vez que a oleosidade da raiz não alcança o fio em seu comprimento.

Sobre a Máscara

Ela é uma máscara que deve entrar na fase de Hidratação de seu Cronograma Capilar. É uma máscara de Hidratação Umidificadora Reestruturante (de acordo com a embalagem). O que isso significa? Que ela possui ingredientes que potencializam a hidratação de seus fios, fazendo com que essa água reposta fique por mais tempo em seus fios.


A combinação de Tutano, Colágeno e Silicone é hidrolisada. Mas você vai me perguntar: Mury, o que isso significa? Pretas, eu também não sabia mas a menina que estava na loja onde eu comprei (uma representante da marca) me explicou e achei interessante compartilhar com vocês. 

A palavra hidrolisada significa que uma substância foi dissolvida em água, elas não estão puras e assim não corremos o risco de excedermos a sua quantidade em nossos fios prejudicando-os, ao invés de melhorá-los. Sempre que você ler HIDROLISADO você pode ficar tranquila que você não irá se perder na quantidade aplicada nos fios.Quer um exemplo? Vou dar um! Se você comprar a queratina líquida pura e for usá-la em uma cauterização dos fios você terá que usar uma quantidade muito pequena (normalmente uns 10 ml em cabelos médios, acima dos ombros) senão seus fios ficarão duros e logo se quebrarão. Agora se ela estiver na versão hidrolisada, dentro de uma máscara, você pode aplicar uma colher de café ou uma xícara de máscara nos fios que não irão deixá-los com esse aspecto. Agora ficou mais simples de entender, né?


Voltando........

De acordo com a marca a máscara  " nutri e reconstrói a fibra ressecada, devolvendo a elasticidade, hidratação natural e resistência contra a quebra, frizz e pontas duplas. Cabelos extremamente macios, fortes e nutridos." Ele é uma "Poderosa combinação ultra umectante desenvolvida nos Laboratórios Bioderm à base de Tutano, Colágeno e Silicone hidrolisado, com alto poder de hidratação e umidificação dos cabelos ressecados, proporcionando a revitalização dos fios desfibrados, conferindo maciez, brilho e vitalidade intensas.

Ela também faz uma breve descrição sobre os benefícios de cada um de seus ingredientes:

Tutano:  ativo rico em colágeno, vitamina E e aminoácidos essenciais, restaura profundamente a fibra capilar, reforçando-a em todo o seu comprimento. Proporciona maior resistência contra danos externos.
Colágeno: restaura e fortalece os cabelos muitos danificados desde o interior da fibra. Forma um filme protetor que auxilia na hidratação dos fios, proporcionando condicionamento, brilho intenso e sedosidade.
Silicone: suaviza e fortalece as cutículas formando uma barreira protetora contra a perda de umidade natural. Evita o ressecamento e a desidratação dos fios. 

Eu adorei essa máscara, ela tem um consistência cremosa, mas não é firme, como alguns que ao virar a embalagem continuam lá dentro, intactos. Ele é grosso mas se mexe, sabe? Se virar ele vai cair e você vai perder pro chão rsrsrs. 

Ele é branco, como a maioria das máscaras e tem um cheiro super agradável e que fica no cabelo depois de todo o processo.

O resultado nos fios é algo surpreendente. Logo após a primeira aplicação você sente que seus fios realmente ficaram macios, hidratados e resistentes. É uma máscara para aplicação caseira mas que pode facilmente ser substituída pela feita no salão, desde que você aplique de forma uniforme em cada mecha,a enluve bem e respeitem o tempo de aplicação.

O tempo nos fios é de 10 a 25 minutos. Não deixem, pelamor de Nossa Senhora das Mechas Divinas, mais tempo do que o estipulado pelo fabricante. Você acha que ele colocou aquele tempo lá de brincadeira? Não, né! Se você deixar mais tempo do que o indicado qualquer produto (QUALQUER UM!) fará o efeito ao contrário em seu cabelo, você vai estragar seus fios e depois sairá por aí dizendo que a máscara é isso e aquilo outro. Respeitem o tempo do fabricante, tá?

O uso frequente fará com que seu cabelo se mantenha sempre saudável e hidratado. Meu day after (como dizem por aí, que em bom português é dia seguinte) é divino, meu cabelo continua cheiroso e não apresenta oleosidade na raiz. Uso ele em meu cronograma e super indico.

É uma máscara barata, fácil de achar. Eu paguei R$ 15,95 em uma loja de cabeleireiro próximo a minha casa mas depois vi na Drogarias Pacheco por menos ainda. Como disse ela é uma linha de farmácia, então se você não tem Drogarias Pacheco por aí você pode encontrar em outra rede. Ah, também vende no site da empresa, que deixarei no final do post.

Vem em embalagens de 300g.


Sobre o Condicionador

Vem pra completar tudo que a máscara fez em seus fios. É o Gran Finale. Como já disse em outro post o condicionador sela os fios e esse não poderia ser diferente. Ele ajuda a máscara permanecer ali em seus fios, mesmo depois de sua retirada.


Em sua embalagem está escrito "Maciez Permanente" e sim ele mantém o cabelo macio. Eu já usei a máscara sem aplicá-lo depois. Claro que a máscara funcionou mas meu cabelo ficou bem melhor aplicando o condicionador, ele ficou ainda mais macio e sedoso.


Paguei por ele apenas R$12,95 e achei super bem pago. Sua embalagem vem com 180g e rende demais.

Eu aplico ele depois da máscara e deixo-o nos fios por uns 3 minutos. Na embalagem não vem dizendo o tempo mas diz que devemos massagear os fios com o condicionador e deixar agir por alguns minutos. Sendo assim, eu deixo por 3 minutos, acho um tempo super ok!

Essa dupla conquistou meu coração e fiquei muito satisfeita com o resultado. Ela é uma máscara barata e de grande efeito. Caso não queiram arriscar tanto comprando essa embalagem você poderá testar o sachê da linha que vem com 30g, que vende também nas farmácias. Assim você testa e vê se seu cabelo se adaptou e só assim investe um pouco mais de seu dinheiro.

Ah, já ia me esquecendo. A linha é composta por shampoo, condicionador, máscara de tratamento e leave in.
Caso queiram obter mais alguma informação é só entrar no site da empresa:



www.bioderm.com.br
ou SAC 0800 026 1919



  "Gostou?Compartilhe,curta,chame as amigas.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus TonsFanpage | Instagram | Pinterest | Twitter 
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

24 comentários

  1. Amei o post super bem detalhado !! Ainda não conheçia a marca , pro meu cabelo que é seco deve se dar super bem !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preta, ela é uma linha de farmácia. Só não sei se tem no Brasil todo. Se achar me conta, tá?
      Bjus

      Excluir
  2. Adorei o post linda, que bom vir aqui no seu blog e ver essas resenhas maravilhosas né!? Adorei o fato de ter embalagem pequena, acho melhor pra testar sabe, se não der certo a gente não se jogou tanto de cabeça no produto!
    Desejo melhoras com sua labirintite linda!

    www.dicasdamandy.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa só de ver essa resenha já me deu vontade de comprar, mas resta saber se aqui em minha cidade tem, vou procurar saber. Esse post está mara, tudo muito bem explicadinho Mury! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reni, sua linda, obrigada pelo carinho de sempre. Te adoro!
      Bjus

      Excluir
  4. Amei a resenha. Não conhecia a marca. E foi muito bom saber oque é hidrolisado, não sabia também.
    Bjus!

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha! Aprendi mais uma palavra (hidrolisado) e tudo que diz respeito ao cabelo me interessa. Não sei se vou encontrar por aqui essa marca.
    Bjos,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha! Aprendi mais uma palavra (hidrolisado) e tudo que diz respeito ao cabelo me interessa. Não sei se vou encontrar por aqui essa marca.
    Bjos,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que voltou, Mury! Melhorou mesmo ou ainda anda meio atrapalhada ainda? hehehe
    Já tinha ouvido falar da Bioderm, mais de produtos para pele (para massagem corporal, principalmente), para cabelos ainda não tinha visto.
    E eu não sabia o que queria dizer que raios seria o tal do hidrolisado...agora já sei! Já deixei de comprar produto pq não sabiam ou não me convenceram do que era esse termo realmente. Bom saber!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Di, ainda continuo meio atrapalhada kkk. Tá demorando pra ir embora dessa vez :/
      Dizem que a linha para o corpo é boa, se for como a de cabelo..... Eu tenho uma outra máscara, que estou amando também, futuramente farei resenha dela.
      Bjus

      Excluir
  8. Gostei bastante da resenha, mas ainda não conhecia a marca. Sua resenha super completa.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  9. OMG , como não conhecia esse produto ainda ? Meu cabelo precisa pra já !
    Voltou Razando mulher ! ameei <3
    Beijocas:*

    www.efeitoborboleta.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando aos poucos, doida kkk.
      Você vai gostar, testa o sachê e depois me conta.
      Bjus

      Excluir
  10. Oláaaa te indiquei ao prêmio dardos se quiser saber mais dá uma olhadinha lá no post do Blog beijnhos espero que goste! http://cacheiacomigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação, Iara.
      Vou lá conferir!
      Bjus

      Excluir
  11. Oi querida! Espero que você já tenha se recuperado!
    Meu cabelo é super fino e oleoso... Então, tomo o maior cuidado com as máscaras e condicionadores, mas, não vivo sem! :)
    Um beijo, Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inês, é uma honra te receber aqui no meu pequeno blog.
      Essa máscara serve para todos os tipos de cabelo. Aqui em casa todos usaram e adoraram. O cabelo do meu primogênito é fino e liso e ele adorou o efeito hidratado.
      Bjus

      Excluir
  12. Gostei muito da resenha e conhecer este produto. Também não sabia o que era hidrolisado e adorei a explicação.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  13. Oii Mury, não conhecia ainda, parece ser uma dupla perfeita para os cabelos. Bjos!

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos