Meu cabelo me torna menos empoderada?

Olá, linegas


Eu relutei bastante em fazer esse vídeo, inclusive estava pensando em desistir da blogosfera mas depois de conversar com negras empoderadas e acolhedoras elas me deram força pra continuar e falar para mais meninas o que estou passando.







Você acha que meu cabelo alisado me torna menos empoderada?







Aperte o play e confira o que eu falei 





E aí, gostaram?
Espero que eu tenha conseguido explicar o meu lado sobre esse assunto e que vocês aceitem a mensagem e propagem-a por aí.

Não renege nenhuma irmã, temos que nos unir e não nos separar. Juntas somos mais fortes!

Lembrem-se que as Indústrias Cosméticas andam se beneficiando bastante com essa nova onda de cabelos cacheados/crespos e podem estar embutindo ideias dentro de suas cabeças e que talvez você nem se dê conta.

Com cacho, sem cacho, com e sem cabelo. Usando ou não chapinha. Com cabelo natural, modificado ou artificial. Todas somos rainhas. A aceitação vem de dentro ♥


  "Gostou?Compartilhe,curta,chame as amigas.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus TonsFanpage | Instagram | Pinterest | Twitter 

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

18 comentários

  1. Olha gostei bastante de você ter tocado no assunto da forma como você falou e creio que a questão do seu cabelo você deve usar da forma como você acha melhor, e sobre desistir flor, nao faça isso por um comentário sabe por que ? Se você faz o que gosta sempre tem pessoas invejosas que esta sempre tentando nos colocar pra tras. Então se você gosta do que você faz te aconselho a nao desistir. Sempre vai acontecer isso e nao é só com voCÊ!
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Conceição. Devemos usar o que é melhor pra nós e devemos sempre tomar cuidado com o que as indústrias andam fazendo para nos influenciar.
      Bjus

      Excluir
  2. Por isso que eu te adoro, você fala tudo o que precisa ser ouvido.
    Minha mãe é negra e tem o cabelo bem cacheado, como já falei em um outro comentário aqui, mas meu pai é branco com o cabelo liso, e desde pequena ela alisava meu cabelo, e o dela também é alisado. Não vejo problema nenhum em falar pras pessoas que faço selagem, progressiva e qualquer outro tipo de alisamento, muito pelo contrário. Já ouvi várias vezes uma professora minha falar que eu deveria assumir meus cachos, que eu ia ficar linda, mas a verdade é que nesse momento, eu me prefiro com o cabelo liso, foi como você disse no vídeo, é mais pela praticidade, estou em ano de vestibular, tenho um blog, e muuuitas coisas pra estudar, tudo bem que tem gente que consegue equilibrar tudo, mas eu não consigo. É engraçado como as pessoas hoje em dia acham que você só é negra se tiver o cabelo cacheado. Tenho uma amiga que no começo do ano cortou o cabelo bem curtinho, pra deixar os cachos crescerem e está ficando incrivel, mas eu não acho que ficaria bom em mim, conversamos muito sobre cabelos e essas coisas, ela é do tipo que acha que o mundo inteiro deveria ter cachos, mas só bastou uma vez eu falar que me prefiro com cabelo liso, que ela entendeu, acho que o mundo precisa de mais pessoas assim, que entendam que a opção é sua, e você escolhe como vai ser seu cabelo, seu estilo e sua vida.
    Amei o Post.
    Beijos de Glitter!
    Virando Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a escolha individual que deve ser respeitada. Independentemente de seus motivos, cada um tem que fazer o que é melhor para si.
      Obrigada pelo carinho de sempre, Carol ♥ ♥ ♥
      Bjus

      Excluir
  3. Adorei este vídeo, realmente quem disse que só quem tem cabelo cacheado é rainha, todas as mulheres são rainhas independente do seu tipo de cabelo. Algumas blogueiras/Youtubers crespas 'pregam' que toda negra DEVE assumir seu cabelo cacheado e não é bem assim! Não é porque eu sou negra que eu tenho que ter cabelo cacheado e vice versa!
    Sou CONTRA as pessoas alisarem ou cachearem o cabelo por imposição da sociedade, assumi meu cabelo crespo porque a química acabou com meu cabelo( porque eu usava em excesso).
    EU tinha uma colega de escola que dizia " Rafaelle, vai lá no banheiro molhar esse pixaim, ta muito cheio! Nem com isso eu me intimidava, por eu tinha certeza do que eu queria sabe!
    Minha mãe alisa o cabelo dela a quase 20 anos, gostaria muito de ver ela com o cabelo cacheado, mas se ela gosta assim, eu respeito entende.
    Precisamos de mais gente que respeite a opinião alheia!
    Ufa desabafei rsrs
    Um beijo nega♥
    https://rafaelleventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Isso ai Rafa, você pode querer vê-la natural mas a decisão é dela e assim deve ser sempre. Ela pode um dia querer mudar, voltar ao natural, seria ótimo ela descobrir sua textura mas tudo ao tempo dela, sem pressão nem imposição de ninguém.
    Qdoei seu desabafo rsrs
    Bjus, preta!

    ResponderExcluir
  5. Eu amei seu video e já disse que concordo com tudo!
    Boa sorte via...agora deixa eu correr com as crias aqui..rsrs
    Beijassos.

    ResponderExcluir
  6. Mulheeeeerrrrrr que vídeo é esse ?
    Ameeei demais <3 é isso ai !
    Viva os lisos, vivas os cachos, mais VIVA !
    Beijocas:*

    www.efeitoborboleta.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Adorei o vídeo e você tem toda razão. O importante é ser feliz, com cachos ou lisos não tem a menor importância!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felicidade e respeito sempre e para todos.
      Bjus

      Excluir
  8. Amei. Nossa Gatah você fala tão bem!!!!!
    De mais você flor. Continue assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Say, você é uma preta linda, que eu adoro muito ♥
      Bjus

      Excluir
  9. Mury... Eu já tinha visto o post, mas meu computador não quis abrir o vídeo, então não comentei antes. Mas hoje consegui ver e você arrasou. Amei o vídeo. E só mude o cabelo quando você achar que convém, nada de querer agradar os outros.
    Eu sofre com isso, mas pelo fato de quererem que eu alise, eu simplesmente digo, nasci assim, quero assim e vou ser assim. Dane-se! rsrs
    Bjus!

    Gi Pereiraa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Gi. Você pode ser quem você quiser, a escolha é sua e não dos outros. A lisa, cacheada, crespa, careca, todas devem ser respeitadas.
      Bjus

      Excluir
  10. Mury, vou ser bem franca aqui: acho muita hipocrisia dessa guria falar isso, seja de você ou do seu blog, porque eu duvido que ela tenha mantido o cabelo ao natural como é a vida toda. Ela tem coragem hoje porque vê-se muito mais negras com seus cabelos naturais HOJE. Há nem tanto tempo atrás, todas alisavam o cabelo, eu não via uma sequer com o cabelo natural. E outra coisa: você renega sua raça ou deixa de ser negra por que alisa os cabelos??? Ah, para essa mulher! Ela perdeu a chance de calar a boca.
    Não importa se o cabelo é alisado, se é encrespado, se não tem cabelo...você tem o cabelo que quer ter, não tem essa de que para ser negra de verdade tem que fazer BC, tem que usar cabelo crespo! Aliás, essa de TEM QUE em qualquer circunstância acho o fim do mundo! Não sei qual foi sua reação porque te pegou desprevenida, mas sério...fiquei P. da vida com essa mulher!
    Você é linda assim e seria do mesmo jeito se usasse o cabelo crespo, mas isso quem decide é você. Se vc não quer cabelo crespo, é o seu cabelo e não é por imposição de quem quer que seja que deve mudar.

    Te amo, minha neguinha! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, me emocionei. Ainda bem que tenho a oportunidade de ter amigas assim na minha vida.
      T. ♥ !!!
      Bjus

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos