Leite de Magnésia como primer -- Será que funciona?

♥ Olá, negas ♥

A um tempo atrás começaram com uma nova mania, usar Leite de Magnésia como primer. E eu fiquei pensando : Essas minas são muito loucas, como inventaram isso? Mas também pensei: Será que funciona mesmo? E corri pra comprar um e testar, mas antes eu fui pesquisar sobre o leite de magnésia e saber um pouco mais sobre esse elemento e saber se faria algum mal a minha pele.

Pesquisei muito e não achei nada que dissesse que faria mal aplicar leite de magnésia na pele, pelo contrário, só li elogios sobre o produto e me senti mais segura em aplicar em meu rosto.


Leite de Magnésia tem inúmeras indicações que não só para prisão de ventre e fiquei surpresa com tanta utilidade. Dá pra usar para limpar prata, para acabar com odores indesejáveis das axilas e pés, para tirar gordura de panelas, entre outros.

E foi lendo uma dessas utilidades que me deparo com a função de secar espinhas. Se usado à noite, em cima da espinha e retirar no dia seguinte com um sabonete facial vocês estará livre da espinha. Não é o máximo! Ele tem função adstringente, ou seja, ele retira a oleosidade. Aí tive certeza que poderia usar ele no rosto de forma segura.

Como usar:
Aplique o leite de magnésia dissolvido em um pouco d'água (2:1) com a ajuda de um algodão em disco e espere secar.Pode aplicar ele puro também. Sua pele ficará esbranquiçada, mas fique tranquila, basta aplicar o seu primer de costume que esse esbranquiçado desaparecerá.
Mas você irá me perguntar: Mas Mury, se ele é para ser usado como primer por que usar outro primer por cima? Não é necessário aplicar outro primer por cima, mas eu uso pois acho que a base desliza melhor por cima do primer do que em cima do leite de magnésia. Não quer usar tanto produto no rosto? Não use!

O cuidado maior que você deve ter é de retirá-lo assim que não houver mais necessidade de estar de maquiagem. Ele obstrui os seus poros, por isso que o seu uso faz com que suemos menos e que funcione como um "primer". Se ele não for bem retirado você correrá um sério risco de ter espinhas.

Ele é pra ser usado num dia de muito calor e que você precise estar maquiada, ou naquela festa que você que vai dançar e se acabar de tanto suar e não quer que sua make derreta. Se você sente segurança com o seu primer, pode dispensar o uso do leite de magnésia. Quer se sentir mais segura? Aplique ele mas não abuse do seu uso. O excesso de uso e uma pele mal limpa após pode causar bastante espinhas.

Minhas Impressões:
Apliquei na pele num dia de festa e minha make ficou intacta, tanto a base como tudo que passei por cima. Consegui curtir a festa a noite toda, dancei, me acabei e estava perfeita a make. Super aprovada!


O Leite de Magnésia vende em farmácias e drogarias e custou R$5,00 a embalagem de 120 ml. Tem maiores mas como usa tão pouco não achei necessário comprar uma maior.

Eu adoro descobrir esses truques que funcionam. E vocês?

Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida é só perguntar aqui embaixo
  "Gostou?Compartilhe,curta,chame as amigas.
Clique no G+ aqui embaixo e nos ajude na divulgação.
Obrigada!"



Acompanhe A Negra e seus TonsFanpage | Instagram | Pinterest | Twitter 

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

8 comentários

  1. preta do céu ! acredita que fui na farmácia só pra comprar e desisti? fiquei com medo das espinhas ,mais estou pensando seriamente em comprar já que ñ me maquio todos os dias o risco deve ser menos né ? to pensando aqui com meus botões que quando a marca que fabrica descobrir que está fazendo esse sucesso com as mulheres , vai acontecer o mesmo que o bepantol ! o preço vai pras alturas ! vou é comprar o meu logo rsrs bjos como sempre ótimo post !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nynne, ele é uma maravilha. Só deve ser usado com cuidado e sempre lembrando de limpar bem a pele para que não fique nenhum resquício do produto na pele. De resto, se joga!
      Obrigada pelo carinho de sempre.
      Bjus

      Excluir
  2. As outras funções já conhecia, mas usar como primer e uma novidade que adorei saber.
    Obrigada por compartilhar!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  3. Mury do céu, que dica ótima pra quem não tem primer, ou acabou bem em dia de festa. Amei saber disso, mesmo.
    Beijos de GLitter!!
    www.virandomoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um item indispensável para dias de festa, Carol rsrsrs
      Bjus, linda ♥

      Excluir
  4. Mury, pra diluir o leite de magnésia posso usar soro fisiológico? Quero muito testar, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu não sei te informar. Mas se você está preocupada dele ser forte ou não, pode ficar tranquila. Ele pode ser aplicado diretamente na pele e não vai ferir sua pele. Teste numa parte pequena, deixe por uns 30 minutos, retire e espere 48 horas. Se causar alguma reação nessa área como coceira, vermelhidão ou irritação não use pois pode te dar alergia.

      Obrigada pela visita.

      Bjos

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos