Resenha: Óleo de Umectação #tôdecacho Ebaaa, da Salon Line

Olá, negas

Para tudo que hoje eu vim pra arrasar ☺ Quem aqui não é louca num óleo de umectação? Eu sou enlouquecida neles e hoje a resenha é de uma belezinha que ganhei na Beauty Fair e que quando eu vi eu fiquei :O de boca aberta. 

Eu estava LOUCA pra testar o Óleo de Umectação #tôdecacho, da Salon Line e agora era a minha vez. Salon Line, sua linda, obrigada por esse presskit divino dado na Beauty Fair ♥ ♥ ♥


Primeiramente, ele é divino e segundamente também kkkkk. Brincadeiras à parte, deixe eu falar um pouco sobre a proposta desse óleo.

Ela faz parte de uma família com mais outros 3 óleos 100% vegetais para umectação. São eles:
Uhull - óleo de coco puríssimo;
Uau - óleo de rícino puro;
Ebaaa - blend de óleos de argan, coco e manga;
Êeeee - blend de óleo de girassol, oliva e coco.

O meu é o Ebaaa - blend de óleos de argan, coco e manga. É ideal para cabelos com curvatura 2ABC, 3ABC e 4 ABC. Promete dar um brilho esplêndido aos fios. 
O que a empresa diz sobre o produto:

" EBAAA! Chegou o ÓLEO DE UMECTAÇÃO que faltava! Um blend de óleos vegetais com argan, coco e manga que proporcionam uma umectação mais que perfeita para deixar seus cabelos nutridos, macios, definidos e com brilho divino. E claro, você ja sabe que a umectação pode ser feita durante o dia minutos antes de lavar os cabelos ou à noite, antes de dormir. Ahh, e lembre-se que você pode misturar esse óleo com a sua máscara amiga para dar um efeito power no tratamento. Quer arrasar?! ;) "

É indicado para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos e em transição. Me enquadro nessa última indicação pois estou em transição.


A umectação é indicada para todos os tipos de cabelos pois o óleo vegetal não deixa o seu cabelo mais oleoso. Diferentemente de um óleo mineral, por exemplo. O óleo vegetal ajuda na circulação do couro cabeludo, sendo inclusive indicado a sua aplicação nessa área exatamente para essa finalidade.

Ele é SEM SULFATO, SILICONE, PETROLATO, PARABENOS e ÓLEO MINERAL. Ou seja, liberado para low  poo e no pow.


Vem em embalagem de 100ml e rende bem.

Eu já sou apaixonada por umectação. Ela faz parte do meu cronograma capilar e intercalo semanalmente entre a umectação e máscaras nutritivas. Normalmente faço com azeite de oliva, por ser mais acessível (só ir na cozinha e usar). Mas esse me fez largar um pouco o azeite (minha cozinha agradece kkk).

Agora vou falar sobre cada um dos ingredientes que estão nesse blend de óleos #tôdecacho da Salon Line. Simbóra!

Óleo de Coco
Procuro a um tempo o óleo de coco, sem sucesso. Fiz uma vez um natural com a minha mãe, que mora em sítio e tem uma boa oferta de cocos secos, e deu muito certo também. Mas agora não tenho mais esse trabalho, o óleo de coco está ali no potinho e eu amei tudo isso. 
O óleo de coco ajuda a suavizar os cabelos secos; penetra no eixo dos cabelos, diferentemente de outros óleos que apenas hidratam a superfície; sela as escamas dos fios; dá brilho; melhora a circulação sanguínea; contém propriedades antibacterianas e fornece nutrientes e proteínas. Tudibom ♥

Óleo de Argan
Outro ingrediente que faz parte desse blend e que sou apaixonada é o óleo de argan. E essa paixão não é de hoje. As indústrias de cosméticos sempre aparecem com ingredientes inovadores de tempos em tempos para os nossos cabelos e alguns ficam pra eternidade, esse é o caso do óleo de argan para mim. 
Ele é rico em vitaminas e ácidos graxos como o linolênico e o oleico. É um poderoso hidratante e antioxidante natural, ajudando no retardamento do envelhecimento dos fios, restaura a fibra capilar, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os fios.
O resultado sempre é muito incrível, tanto quando tinha eles naturalmente cacheados como depois que passei a fazer uso de químicas de transformação (escova progressiva).

Óleo de Manga
Nunca usei óleo de manga e isso foi a grande novidade para mim nesse blend de óleo para umectação da Salon Line
Pesquisando um pouco descobri que o óleo de manga ajuda na reestruturação das fibras capilares. É rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B5; minerais como fósforo, cálcio, ferro, gorduras e hidranos de carbono; e triglicerídeos que nutrem intensamente o cabelo já ressecado e previnem o ressecamento futuro.

Esse blend veio pra facilitar ainda mais a minha vida, nem na cozinha eu preciso mais ir (rsrs). Sem contar com o cheirinho delicioso que ele tem.


Minhas Impressões

Fiz uma umectação à  noite, aplicando mecha a mecha, depois na raiz, fazendo uma massagem para ativar a circulação e tirei o excesso com um pano de algodão. Coloquei uma touca não térmica (como recomendado na embalagem) e dormi. No dia seguinte eu lavei me cabelo utilizando a técnica U.C.P.E, que já falei aqui e o resultado foi incrível. Cabelo macio e muito brilhoso.

Em outro momento apliquei 2 horas antes de lavar os cabelos, da mesma forma acima e tive os mesmos resultados, cabelo brilhoso, macio, saudável.

O óleo é transparente, bem fluído. A aplicação é fácil devido sua consistência e é exatamente por isso que rende bem.

A embalagem é plástica e bem colorida, como a maioria das embalagens da Salon Line. Tem uma tampa fixada, que evita perdê-la por aí. O óleo sai na medida certa pelo furo que existe, evitando assim o desperdício.



Ele não deixou o cabelo pesado e utilizando a técnica U.C.P.E ele saiu completamente dos fios, ficando ali só os benefícios do óleo no cabelo. No cronograma ele deu mais certo que o azeite ( o cheiro foi um fator importante).

Super aprovado!


Umectação é vida. As cacheadas/crespas que o digam.

Só lembrando: lisas, vocês também podem se jogar na umectação. Isso não é só para as cacheadas/crespas, tá?
.

   "Gostou?Então clica no G+ abaixo e nos ajude na divulgação.Não precisa compartilhar.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

11 comentários

  1. Murielly fiquei louco pelo óleo, leio muito pela internet sobre o óleo que para umectação ele é maravilhoso gosto muito dos produtos da Salon Line, a marca a cada dia investe nos produtos e isso é bom para os nossos cabelos, que bom ficar sabendo que é bom também pra as lisas adorei a notícia, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo para todos os tipos de cabelo. Pode se jogar nele, Luci.
      Bjus

      Excluir
  2. Óleo é sempre digno! É gritante a diferença dos fios com umectações constantes, tudo fica mais fácil de ser aplicado♥
    Gostei desse olinhos da Salon♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não testei esse oléo da salon line, parece ser bom pq todo mundo fala dele! Quero testar...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga! Eu testei ele e AMEI também!
    Realmente ele é maravilhoso! Essa mistura de óleos para o meu cabelo foi perfeita!
    O seu cabelo ficou lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Já vimos várias resenhas desse produto e todas sempre falam muito bem, com a sua não foi diferente o mais interessante é a forma como cada uma utiliza. Incrível também que não deixa a raiz mais oleosa do que já é. Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Ainda não usei nem um desses óleos da Salon line, mas quero muito experimentar, pois tá todo mundo falando bem deles.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Adorei! Mesmo sendo linha pra cacheadas já estava morrendo de vontade de usar todos os produtos. Eu comprei o óleo de rícino da salon pra testar, estou com uma expectativa bem alta! Adorei a resenha!!! Beijo :*

    ResponderExcluir
  8. Uaal que oleozinho poderoso!! To amando! Quero muito esperimentar, vai ajudar muito meus cachinhos haha

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos