Texturização Capilar - 9 formas de fazer

Olá, pretinhas

Eita fase difícil é a fase da transição capilar. Seja seu cabelo cacheado ou crespo lidar com 2 texturas nem sempre é fácil. Nem todo mundo (eu!) tem coragem de fazer o BC e texturizar o cabelo nessa fase é a melhor opção.


Nesse post eu vou falar sobre algumas técnicas de texturização. Em algumas delas você vai se achar e vai conseguir passar por essa fase com dignidade (kkk).

Lembrando que para todas as técnicas é preciso usar um creme para pentear e/ou gel/gelatina para dar alguns bons day afters. 

Então, vamos lá?

Fitagem

Esse tipo de texturização é a minha preferida. Ela consiste em você separar seu cabelo em mechas e pentear com a própria mão cada uma dessas mechas. 
Como fazer: Passe o creme para pentear em todo o cabelo. Após aplique gel/gelatina, se preferir. Eu indico o gel de queratina, da Salon Line. 
Pegue uma mecha e penteie com os dedos.Seu cabelo ficará dividido entre seus dedos, como se fossem fitas (por isso o nome fitagem) e cada repartição dessa formará um cacho. Depois de pentear bem essa mecha você irá amassá-la com um pano de algodão, formando assim os cachinhos. Faça isso por todo o cabelo. Deixe secar naturalmente. Caso esteja com pressa seque com um difusor mas não esqueça de usar um creme para pentear que tenha proteção térmica.



Dedo Liss

Essa é uma técnica antiga e sempre que vejo lembro de minha mãe fazendo isso em meus cabelos quando criança.
Como fazer: Passe o creme para pentear. Pegue pequenas mechas de seu cabelo e enrole em seus dedos, formando assim um cacho. Essa é super simples! Depois de seco abra esses cachinhos com as mãos, se preferir.



Twist

Essa técnica eu uso normalmente com uma outra, a do bigudim.
Como fazer: Separe seus cabelos em mechas finas. Pegue essa mecha e divida em duas partes e depois enrole uma na outra, como se fosse uma trança de 2 pontas. Espere secar e depois separe essas mechas com as mãos.
Eu uso essa técnica com o bigudim. Faço os twistes e depois enrolo-os no bigudim, texturizando de duas formas. Dá um volume incrível e cachos perfeitos.



Bigudinhos / Bobes /Curls Forms

Pra usar essa técnica você precisará ter um desses apetrechos. Todos eles são encontrados em farmácias, drogarias ou lojas especializadas para produtos de cabelo.




Como usar: Basta dividir seu cabelo em mechas e enrolar cada uma delas no bigudim ou bobs. Quanto maior a mecha maior ficará os cachos.No caso do Curls Forms ( que é o mais fácil) basta dividir em mecha e colocá-la dentro do curl form com a ajuda de uma "agulha" que vende junto do kit. 


Tranças

Como fazer: Divida o seu cabelo em mechas grandes e faça tranças nelas. Deixe secar. Após a secagem pegue uma prancha e passe em cada trança, em todo o comprimento, isso ajudará o cabelo a formar os cachos. NÃO ESQUEÇA O PROTETOR TÉRMICO! Depois é só desfazer as tranças e finalizar soltando o cabelo com as mãos.


Coquinhos

Como fazer: sabe fazer coque? Pois então, divida seu cabelo em mecha e em cada uma dessas faça pequenos coques, bem presos na raiz e prenda com um elástico pequeno. Use um secador em temperatura média para agilizar na secagem.



BabyLiss

Baby liss é um aparelho que texturiza o cabelo. Não conhece? É esse aí embaixo.



Tem de diversos diâmetros, quanto mais fino menor serão os cachos. Mas os cachos também dependem da quantidade de fios nas mechas. Mechas finas e baby liss fino, cachos pequenos e super definidos.
Como fazer: Aplique um gel no cabelo, assim seus cachos demorarão a desfazer e fixarão melhor. Pegue a mecha e enrole no babyliss. Alguns possuem uma "aba" para encaixar a ponta e enrolar pelo seu corpo. Outros não possuem essa abertura. Para esses você terão que colocar a mecha e enrolá-la com as mãos. Tome muito cuidado para não se queimar! Deixa por 20 segundos em cada mecha, depois solte com cuidado. No final de toda a texturização abra os cachos formados para dar ainda mais volume.


Papel alumínio/ secador

Uma forma interessante de fazer é co o papel alumínio. Dá um pouquinho de trabalho porque você levará mais de 1hs para fazer mas no final o resultado é surpreendente.



Papel Higiênico

Essa é para as econômicas como eu. Não tem dinheiro pra comprar bigudim, bobes ou baby liss. Preta, se joga no papel higiênico. Como? Vou deixar aqui o videozinho que postei lá no Instagram. Vocês ficarão surpresas com o resultado!





Mas lembre-se: NUNCA UTILIZE NENHUMA TÉCNICA COM OS CABELOS MOLHADOS. Eles devem estar úmidos para secos e podem ser secos totalmente com o secador em temperatura média para fria, assim não danificará seus fios. E USE SEMPRE PROTETOR TÉRMICO.

Conhece mais alguma técnica de texturização? Qual dá mais certo em seus cabelos? Me contem, quero saber sobre vocês.

   "Gostou? Curta, comente, compartilhe e nos ajude na divulgação.
Obrigada!"



Acompanhe A Negra e seus Tons:

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

10 comentários

  1. Quando resolvi entrar pra transição nem sabia que todas essas técnicas existiam e nem tinha tanta informação assim! Lembro que sempre amassava muito a parte com química pra ativar os cachos, gente como minha mão vivia doendo naquela época! kkk

    Adorei a postagem! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jenifer, na transição o que mais a gente faz é amassar, amassar e amassar o cabelo. Eu nem sempre utilizo uma dessas técnicas pois elas levam um tempinho maior, sendo assim ainda recorro ao amassar dos fios kkkk
      Bjus

      Excluir
  2. As técnicas são bastante válidas, nos dias de hoje vem surgindo muitas maneiras para texturizar o cabelo, e isso é muito bom, basta escolher qual a técnica mais apropriada, Murielly gostei muito de conhecer as técnicas bjs.

    ResponderExcluir
  3. Como meu cabelo é liso, só baby liss mesmo. Mas acho lindo quando alguma cacheada faz fitagem ou dedoliss. Fica tão perfeito :3
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. Que dicas ótimas! Vou testar algumas aqui para ver se dou uma mudada no visual!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Realmente é muito difícil essa fase de transição. Na minha sempre fazia dedo liss e fitagem.
    Amei o post.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo posts voltados para nós cacheadas, essa fase de transição é super complicada e importante, sempre faço fitagem, mesmo não estando em transição kk

    ResponderExcluir
  7. Poxa, muito da hora o seu post, porque explica bem todas as texturizacoes. Mas uma questao, o cabelo volta a forma natural depois? Pq uso progressiva e quero fazer também!!

    ResponderExcluir
  8. Ah conhecemos todos e é a melhor forma para aquelas que não querem fazer o bc. Todos são bem fáceis de fazer. Amamos as dicas

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos