Como proteger os cabelos do sol

Olá,negas

Como dizia Bola de Fogo " o calor tá de matar". E nesse calorzão, além de proteger a pele do sol, é importante também cuidar da saúde dos cabelos. Com as altas temperaturas, as madeixas merecem atenção redobrada para evitar que fiquem danificadas.


France Batistelli, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Mutari, explica a importância em utilizar produtos com proteção solar e térmica. “Os raios UV são muito agressivos ao cabelo. O sol resseca e, dependendo da intensidade da exposição, pode provocar até rachaduras nos fios.”
A especialista também recomenda não utilizar secador quente nos fios já danificados. E, além disso, evitar processos químicos, como alisamento, coloração e descoloração para não agredir ainda mais as madeixas.
Para recuperar o brilho e a saúde do cabelo, France diz que é necessário utilizar produtos que contenham ativos hidratantes. “O ideal é que seja feita a aplicação, ao menos, uma vez por semana e deixar a máscara agir por alguns minutos.”
Aqui no blog já falamos sobre Cronograma Capilar, principalmente para essa época do ano não tem nada melhor para a saúde de seus fios  - clique aqui e saiba mais sobre os benefícios do cronograma.

Confira sugestões de produtos:

BB Hair Cream Caribbean Everyday - Primer capilar com proteção solar e térmica que corrige as imperfeições do cabelo, repõe a fração lipídica perdida, restaura a elasticidade, dando brilho tridimensional e sedosidade aos fios. Possui ação antioxidante, antiporosidade, antiquebra e anti-imperfeições

Creme de pentear Everyday Óleos do Brasil - Promove o condicionamento instantâneo a fibra capilar. Cria filme protetor e possui filtro solar e proteção térmica. Seus principais ativos são Amazon Trat®, Açaí, Castanha do Pará, Pequi, Coco e Erva Mate.

Finalizador Detox Leave-in Light Everyday – Com proteção solar térmica, possui ativos que desembaraçam e hidratam com um toque suave. Deixa os cabelos sem frizz, macios e sedosos. Protege os fios das agressões externas e pode ser usado em piscina, praia e academia.

Polpa de Coco Everyday – Qual é a cacheada/crespa que não ama tudo que tem coco? Eu sou louca! 
Essa máscara promove nutrição, reparação e brilho intensivo aos fios, oferecendo a ação apaga danos. Confere flexibilidade e sedosidade aos cabelos muito ressecados e sem vida. Deixar agir de 3 a 5 minutos e enxaguar bem. 

Saiba mais sobre a Mutari: 
Com sede em MG, a empresa está presente no mercado de cosméticos capilares há 20 anos e possui linhas transformação da forma, cor e tratamentos capilares encontradas nos melhores salões de beleza em todo Brasil. 

Para outras informações SAC: (31) 3476-7377. 
Visite o site www.mutari.com.br ou 
a página do Facebook: http://www.facebook.com/mutarioficial

   "Gostou?Então clica no G+ abaixo e nos ajude na divulgação.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

13 comentários

  1. Proteger os cabelos do sol é importante, não sabia que o sol pode provocar até rachaduras nos fios, usar bons produtos apropriados também ajudam muito, gostei muito das informações e dos produtos da Mutari, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Proteger os fios é importante, confesso que estou bem relaxada nesse sentido, com relação ao sol eu quase nunca lembro que o cabelo precisa de cuidados, adorei o seu post, um beijão lindona!

    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
  3. Sempre vejo em ´portas de salão anunciando sobre essa marca, mas nunca usei produto dela. Me interessei pela máscara de coco. Espero que tenha versão não só para cacheadas, já que a hidratação é mais potente. Se não, cabelo fino e liso sofre kkkk
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Nunca usei essa marca, mas me interessei bastante na linha de produtos deles!
    Ótimas dicas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Uaal que dicas luxo!! Nunca tinha ouvido falar, vai me ajudar muito!!

    ResponderExcluir
  6. Essa Polpa de Coco Everyday parece ser ótima, eu adoro tudo que tem coco, sou cacheada então ajuda muito

    ResponderExcluir
  7. Todo cuidado é pouco quando se trata de cabelos. O meu então... os fios são finos e quebram com facilidade além do frizz e das químicas que uso. Também sou adepta ao cronograma e não largo por nada nesse mundo kkk.
    Esses produtos têm uma proposta muito boa! Espero encontrá-los.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Quando falamos em proteção solar de cabelo, muitos ficam loucos de pensarem ah gente é só um cabelo e não vai ficar vermelho do sol, mas quando vão em um cabeleireiro veem a necessidade amamos muito as dicas e não conhecíamos esses produtos.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho usado uns produtos da Yenzah e estou sentindo uma diferença absurda! O post é mt informativo!!!

    ResponderExcluir
  10. E põe calor nisso em? Aqui também tá um forno. Quando não é sol é chuva, duas coisas que acaba com o cabelo.
    E cá pra nós, não sou muito de proteger o cabelo do sol, mas com essa sua informação valiosíssima vou começar a proteger.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Muito boa as dicas de produto mury. Eu confesso que nunca usei nada da mutari e gostei desse produto a base de coco. Acho que vai ajudar até quem não é cacheadas. Bjs Nani

    ResponderExcluir
  12. Tenho um problema quanto a manter a cor do cabelo depois da tintura, pois desbota demais. Nenhum produto que comprei que prometia manter a cor cumpriu o que prometeu. Não sei mais o que fazer. Será que algum realmente poderia ajudar?

    Bjo.

    Bjo.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos