Bublle Hair - o que é?

Cabelo danificado, quebradiço, fraco, com frizz, sem brilho e sem maciez, podem ter sido agredidos pelo Bubble Hair. Mas afinal, o que é Bubble Hair? Vamos explicar tim tim por tim tim.

Conhecendo um pouco sobre a natureza do fio de cabelo:


A haste do cabelo é formada por cutícula, que é feita de um material resistente, a keratina que envolve o córtex e a medula. E tem em sua constituição proteína (60 à 90%), lipídios (menos que 9%), pigmento (menor 2%) e moléculas de água (menor que 30%).

Conhecendo um pouco sobre a reação de alta temperatura no fio de cabelo:

Água em alta temperatura, acima de 100°C evapora, incluíndo as moléculas de água no interior do fio de cabelo.  Então, quando submetemos o cabelo a alta temperatura, as moléculas de água no seu interior formam bolhas, devido ao processo de evaporação. Essas bolhas ganham espaço e para sair do interior da haste do cabelo, rompem a cutícula, promovendo uma danificação. Essa danificação na cutícula do cabelo, expoem o córtex e quando muito violento o dano, pode expor até a medula do cabelo.

Como tratar cabelo danificado pelo Bubble Hair?


1)Cortar as pontas ou até mesmo os fios mais danificados regularmente;
2)Usar produtos cosméticos que façam a reposição protéica do cabelo, como toda a linha de cuidados para cabelos da Eva NYC, que contém a Proteína Keravis;
3)Usar produtos que formem filme de proteção ao redor do fio, ajudando a proteger o interior do fio de cabelo, o Óleo de Argan pode fazer essa formação de filme protetora no cabelo e muito mais, pois é riquíssimo em nutrientes.


Como prevenir os efeitos do Bubble Hair?

"Prevenção é o melhor remédio!" Frase velha e amiga!

1)Naturalmente evitando a intensa e demasiada exposição a altas temperaturas de secadores de cabelo, chapinhas e baby liss; 
2)E quando necessário o uso das ferramentas de beleza, escolha produtos que tenham turmalina e íons negativos, onde o aquecimento é homogênio e modela ou seca mais rapidamente porque sela a cutícula, poupando o cabelo de longa exposição ao calor;
3)Use protetores térmicos no cabelo antes de secar ou modelar, os protetores térmicos formam filme ao redor do fio, permitindo que a secagem seja no exterior, e poupando as moleculas de água o interior do cabelo de evaporarem, evitando o Bubble Hair.

" Eu sempre indico o protetor térmico, tanto para as lisas/alisadas como para as cacheadas/crespas. Sempre que usar uma fonte de calor você PRECISA usar um protetor. SEMPRE! "



Toda a linha de tratamento de cabelo da Eva NYC é indicada para tratar o cabelo dafinificado pelo Bubble Hair, pois nutre e restaura a haste danificada com o auxílio do Óleo de Argan e da Proteína Kervais. Ainda oferece produtos com proteção térmica, como o creme para pentear sem enxágue Mane Tamer Leave In Cream e o Hungry Hair Oil Treatment.


OBS. : Esse é um release enviado pela empresa. Não testei os produtos e não posso afirmar sua eficácia para esse fim, logo não é uma indicação minha.

"Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"

Acompanhe A Negra e seus Tons:

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Um comentário

  1. Não sabia e nunca tinha sequer ouvido falar do Bublle Hair. Adorei as informações do post, por isso sempre que da eu faço uma reconstrução com proteínas. Gostei de saber dessa nova marca também.
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos