Medicina Natural - Como tratar a Candidíase

A Medicina veio para mudar a nossa vida, nos dando melhores condições de viver e sobreviver diante de tantas doenças que nos circulam. Mesmo diante de toda a evolução muitas "receitinhas da vovó" continuam funcionando sim e isso nem os médicos podem negar.

A Candidíase é uma doença bem comum entre nós mulheres, afinal o fungo candida está em nosso corpo e basta termos algum desequilíbrio que aquela "nata" aparece em nossa calcinha.
São diversos motivos que podem desencadear a candidíase. São eles:

❎Uso excessivo de antibióticos; 
❎Aumento dos níveis de estrogênio; 
❎Consumo excessivo de doces e carboidratos em geral; 
❎Sexo sem proteção; 
❎Locais e roupas úmidas; 
❎Dormir mal ou pouco; 
❎Altos níveis de estresse, entre outros. 

A candidíase atinge em sua maioria mulheres mas homens também podem ser atingidos. 

Os principais sintomas são:
✅ corrimento esbranquiçado, parecendo queijo cottage; 
✅Coceira local; 
✅Vermelhidão local; 
✅dor nas relações sexuais. 

Eu, em minha adolescência, tinha infecção urinária recorrente e consequentemente vinha a candidíase. Chegou um momento que o remédio não surtia mais efeito e foi aí que entrou a Medicina Natural em minha vida. Minha mãe mora em sítio, é daquelas que planta o que come. Ela sempre se beneficiou da Medicina Natural e começou a pesquisar sobre a minha doença e o que poderia me ajudar. E ela descobriu! Já imaginaram colocar um alho na vagina? Calma, vamos entender melhor.

Nas pesquisas da minha mãe ela descobriu que o alho, que é um excelente bactericida, podia ser introduzido na vagina e que seu uso acabaria com a candidíase. Mas ainda tinha a infecção urinária e cuidar somente da candidíase eu não resolveria todo o meu problema. Mais umas pesquisadas e minha mãe descobriu o chá de quebra-pedra com cana-do-brejo. Gente, os nomes são esquisitos mas os bichinhos são danados.

O tratamento se baseou no alho e na quebra-pedra e cana-do-brejo. Depois do tratamento eu nunca mais tive infecção urinária e nem a candidíase. E já se passaram mais de 10 anos.

Algumas mulheres que fizeram esse tratamento reclamaram da ardência do alho ao ser introduzido na vagina mas eu não senti ardor algum, "culpa" da forma como minha mãe preparava-o pra mim.

Para a Candidíase:
Pegue um dente de alho descascado e enrole-o numa gaze. Pegue o fio dental vá dando voltas e algumas amarras em volta do alho com gaze de forma que fique bem firme. Puxe algumas vezes para ter certeza que o fio não se soltará. Introduza na vagina da mesma forma que você introduz o absorvente interno (OB, Tampax). Coloque à noite, antes de dormir, e retire no dia seguinte. Use por 7 a 10 dias.


Algumas mulheres preferem introduzir o alho diretamente, sem envolvê-lo na gaze e isso pode causar ardor. Não tive coragem de fazer dessa forma, prefiro o " OB de alho" feito pela minha mãe. Essas mulheres retiram o alho do canal vaginal introduzindo o dedo indicador, fazendo uma curvatura no dedo como uma foice e puxando o alho. Use da forma que se sentir melhor.

Com os chás de quebra-pedra e cana-do-brejo eu fazia banho de assento, pra ajudar no tratamento da candidíase e da infecção urinária. 

Receita para o banho de assento:
1 colher (sopa) cana-do-brejo
1 colher (sopa) quebra-pedra
2 xícaras de água

Coloque a água no fogo e quando começar a ferver (quando aparece bolhinhas no fundo da panela) apague o fogo, coloque as ervas e abafe por 10 minutos. Coloque o chá numa bacia que dê para você sentar, complete com água até que fique morna pra quente e permaneça nesse assento até a água esfriar. Faça 2x ao dia, por 7 a 10 dias.

Obs.: Não parei de tomar o antibiótico para infecção urinária, o banho de assento serviu para auxiliar o tratamento. Sempre consulte o seu médico. 

Comigo deu muito certo e fiquei bem satisfeita com o resultado. E você, já recorreu as receitinhas da Vovó? Já fez algum tratamento que deu certo? Comente aqui embaixo, vamos nos ajudar.

"Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Já cheguei ver essa receita do alho na gaze há muitos anos naquele programa Mulheres.
    Bom saber que realmente funciona!

    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa receita... Já tive tanta Candidíase... Faz muito tempo que não tenho! Mesmo assim, dica boa é sempre bom ser guardada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dessas receitas, muito bom aprender.
    Aqui a gente usa o quebra-pedra pra limpar os rins, ele ajuda a eliminar pedras. Não sabia que usava pra assentos.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Você trouxe informações importantes sobre a Candidíase é muito importante saber desse problema que a mulher pode ter. Mais que bom que tem receitas caseiras pra ajudar no tratamento, ainda não tive mas vou ficar atenta agora, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Você sempre trazendo assuntos importantes para a saúde da mulher, parabéns!

    entreeles.com

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos