O coco tem se tornado o grande queridinho da mulherada. Primeiro ele apareceu na culinária e prometia ajudar no emagrecimento, depois ele migrou para a beleza e hoje em dia, mais especificamente, está nos produtos para cabelos. Quem aqui já não se deparou com algum produto que contenha coco em sua formulação?
Esse post será o primeiro de uma série de produtos que contém coco em sua formulação. Aqui terão produtos baratinhos e de fácil acesso e outros nem tanto assim. Cada um terá suas características descritas aqui e caberá a você escolher qual se adapta as suas preferências e bolso 😉 Deixarei no final do post o link com todos os posts da nossa saga #cocoévidanoanest.
E no post de hoje eu falarei dos benefícios do óleo de coco para os cabelos e uma resenha de um produtinho que é danadu di bão (já estou em clima de Festa Junina rsrs), o Óleo de Coco Coconut, da Mutari.
Por que o óleo de coco é tão bom para o cabelo?
Ele possui vitamina E e ácidos graxos, que penetram no cortex do fio, hidratando de maneira profunda. E também é rapidamente absolvido pelo fio, ajudando no ressecamento.
O óleo de coco é recomendado para todos os tipos de cabelo, principalmente para os muito danificados, quimicamente tratados e com tinturas/descoloração.
O que quase ninguém sabe é que o óleo de coco é um antifúngico e ajuda na eliminação da caspa. Claro que para ele obter esse resultado ele deve ser um óleo de coco vegetal e NUNCA mineral. O óleo de coco extraído numa base vegetal não irá obstruir o seu folículo, o que já ocorre caso tenha base mineral. Sendo vegetal ele pode ser aplicado no couro cabeludo ajudando na eliminação da caspa.
E é por esses benefícios todos que indico para vocês o Óleo de Coco Coconut, da Mutari.
O óleo de coco Coconut, da Mutari é vegetal, orgânico e 100% puro. Ele pode ser usado no cabelo e também no corpo (sabia que óleo de coco é um excelente demaquilante?).
Ele vem em embalagem de 50 ml e rende bastante.
Proporciona hidratação, brilho, maciez, ação antiaging (antiidade) e antioxidante.
Ele não pode ser usado na culinária pois possui perfume e alguns conservantes inapropriados para a ingestão.
O seu cheiro é adocicado, de coco mesmo. Uma delícia! Não é muito forte mas é marcante. Fica nos fios.
Como usar nos fios:
Com o cabelo sujo aplique o óleo de coco no cabelo e dexei por, no mínimo, 4 horas ou até o dia seguinte.
Após, aplique um pouco de condicionador liberado (yamasterol ou multy, por exemplo), deixe no cabelo por uns 3 a 5 minutos e depois lave o cabelo normalmente, com shampoo e após condicionador.
Pode ser adicionado em sua máscara, para potencializar o efeito.
Você também pode utilizá-lo como finalizador. Aplique 1 ou 2 gotas na palma das mãos, friccione e aplique no comprimento e pontas. Não use muito, ele poderá deixar seu cabelo muito oleoso.
Como usar no corpo:
Como disse, o óleo de coco é um excelente demaquilante e tira como ninguém aquela máscara de cílios que só sai com reza braba.
Aplique um pouco nos olhos, espere uns 2 minutos e depois massageie com movimentos circulares até dissolver todo o rímel. Retire com um algodão e em seguida lave o rosto. Não se preocupe, por ser vegetal ele não deixará sua pele oleoso. Todas podem usar.
Pode ser usado para massagem, tratamento noturno, misturado ao seu hidratante facial e pré-depilação (protegendo a pele da agressão causada pela depilação e possível alergia).
No corpo ele é um ótimo hidratante. Eu gosto de aplicar no banho, antes da última ducha.
Eu amei usar o óleo de todas as formas descritas acima. Em todos eu amei o resultado. E uma coisa que me chamou a atenção para esse óleo de coco coconut, da Mutari é que ele não deixou, em momento algum, meu cabelo e pele oleosos. Eu sempre aplico igualmente todos os óleos para umectação mas alguns deixavam meu cabelo muito oleoso, parecendo que tinham óleo mineral na formulação. Isso não acontece com o óleo da Mutari.
IMPORTANTE: O óleo por ser um produto natural, em temperaturas baixas, fica sólido. Para voltar a sua forma líquida, basta aquecê-lo nas mãos ou calor do secador; ou o produto voltará, naturalmente, a sua forma líquida, com o aumento da temperatura ambiente.
Se vocês quiserem mais informações sobre a Mutari ou conhecer outros produtos é só acessar o site :
E você, usa o óleo de coco de alguma outra forma, diferente da minha? Me conta!
Link com todos os posts da saga #cocoévidanoanest: Clique aqui
Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"
Gosto muito dos produtos que contém coco, o coco faz bem aos cabelo, e o óleo de coco está cada vez mas nas cabeças das mulheres. Quantos benefícios bons que o coco dá para os cabelos, e por corpo também, gostei muito de saber, o óleo de coco da Mutari é maravilhoso, bjs.
ResponderExcluirAmo óleo de coco, mas não sabia que era bom pra caspa. Sempre evitava o couro cabeludo, mas agora vou começar a passar.
ResponderExcluirBjus!
Que resenha maravilhosa, realmente, o óleo de coco está com tudo, né?
ResponderExcluirAdorei a dica, amore!
http://www.entreeles.com/
Acredita que eu até tenho esse produto aqui mas fico morrendo de medo de usar e deixar meus fios muito pesados, mas depois de que li aqui e de todos os benefícios já quero usar e ver o que acontece com meu cabelo.
ResponderExcluirEsse óleo de coco é tudo de bom! Adorei ele também!
ResponderExcluirEu amo óleo de coco no cabelo e no corpo principalmente no inverno! Aquele de cozinha é bom mas chato é que fica mega duro e fica difícil de usar! Mas mesmo assim a gente dá um jeito! Curti a dica! Beijos!
ResponderExcluir