Eu testei: Água Termal Umectante Sou + Cachos, da Yenzah

Olá, pretinhas e pretinhos! 

Que água termal é excelente para o rosto isso ninguém mais duvida mas já pensou em usá-la para o cabelo? Sim, agora podemos e devemos. E é por isso que trago hoje a Água Termal Sou + Cachos, da Yenzah aqui no blog. Primeiro eu vou explicar o que é a água termal, vamos lá!


A água termal tem propriedades hidratantes. Composta por uma grande quantidade de minerais ela têm pH neutro ou alcalino, diferentemente da água potável que tem ph ácido.
  "A água termal conta com uma composição específica, pois passa por um processo de filtração próprio, que mantém seus minerais em ótimas condições e não apresenta bactérias", enumera a dermatologista Edislene Viscardi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. " fonte: www.minhavida.com.br
Eu gosto demais de água termal para o rosto mas não sabia que podia ser utilizada no cabelo até conhecer a Yenzah. 

Vou começar com o que a empresa fala sobre a Água Termal Umectante Sou + Cachos:

" Reenergize seus cachos com a Água Termal Umectante Yenzah Sou + Cachos. Use a qualquer momento pata ativar e dar maior durabilidade aos cachos. "

Eu recebi a versão de 120 ml, uma embalagem pequena linda, para ser levada na bolsa ou em viagens. Existe a versão maior, aquela bem grandona pra ser deixada em casa, que tem 365ml. 

Ela tem em sua composição, além da água termal, óleo de algodão (conserva a hidratação por mais tempo enquanto nutre e amacia os fios) e lipoprotein®. Também tem na formulação óleo de semente de soja. 

Lipoprotein®: Composto exclusivo Yenzah ( Fosfolipídeos, glicolipídeos, fitoesterois e vitamina F) que restaura a fração lipídica dos fios, reduz a formação de pontas duplas e o efeito “FlyAway” (Frizz).Também protege o couro cabeludo através de suas propriedades dermoprotetoras, estabelecendo condições para a restauração de um tecido saudável que, por sua vez, gera fios mais sadios e sedosos.



A Água Termal Umectante da Yenzah tem o efeito "No slick", que não deixa o cabelo pegajoso, consequentemente não pesa nos fios. É sem enxágue. 

Tem pH 3,5 ( informação retirada no site da empresa) 

Pode ser usado todos os dias e por diversas vezes. 

Ela é não tem parabeno, sulfatos e petrolatos. 

É indicado para todos os tipos de cachos. 

O que talvez você não saiba é que, além a Yenzah não fazer teste em animais 🐶🐱, parte da renda deste produto é revertido para o Instituto da Criança. Como não amar?!?! 😍😍😍

A embalagem é super prática pois tem um válvula spray, que distribui muito bem o produto no cabelo, tendo uma ótima abertura. Rende muito, consigo atingir todo o meu cabelo com 5 borrifadas. 

Gostaria de dar uma dica para a Yenzah, que tal lançarem a versão refil? Assim podemos reaproveitar a embalagem e contribuímos para o meio ambiente 😉

O cheiro é uma delícia. Um misto de herbal com frutal apaixonante. Ele fica no cabelo por um bom tempo. Devo confessar que apliquei nos meus fios depois de alguns dias sem lavar só por conta do cheirinho 😊



Testei e aprovei

Usei em meu cabelo sujo, escovado e amei o resultado. Ele frisou o meu cabelo, deixando com um lindo aspecto. Sabe aquele cabelo pós praia? Então, o meu ficou assim.

Não senti pesar nada e como disse acima o cheiro me pegou de jeito. Em meu cabelo natural eu usei no day after e gostei do resultado, ele ajudou a definir os cachos. Usei sozinho e adorei. Nos dias que usei um creme para pentear após a água termal eu percebi que necessitei menos de creme para atingir um resultado legal. Economia é sempre bom! 

Pra finalizar uma SUPER DICA: Não use água potável, aquela da torneira, diretamente no cabelo pois ela "ajuda" o seu cabelo a ficar mais ressecado devido a quantidade de cloro contida nela. Quer umidificar seus fios durante o dia? Se joga na Água termal e continue com seu cabelo hidratado e lindo. 

Quer saber mais da linha Sou + Cachos? Acesse o site da empresa e conheça toda a família:


Nos sigam nas redes sociais, sempre tem novidade por lá. 


Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:
 Fanpage | Instagram | Pinterest | Twitter

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Eu já tinha visto essa água termal, mas ainda não testei ela, depois dessa resenha já quero procurar para testar ahaha
    Parece ser ótima!

    Beijos^^
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é excelente, você vai adorar.
      Obrigada pela visita.
      😊

      Excluir
  2. Gente é muita chiquesa !! eu nunca usei no rosto , mais agora eu to com vontade de testar no cabelo , pq nesse tempo frio meus cachos estão super loucos !! gostei da dica da água da torneira , ñ sabia !! bjos Preta !! Tu arrasa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preta, eu tinha mania de meter a mão na água da torneira pra molhar os cachos e só vivia com ele ressecado. Depois me falaram que ressecava e eu nunca mais fiz e nem esqueci. Antes de fazer progressiva eu já usava o que hoje as cacheadas usam no borrifador, que é soro fisiológico, creme de pentear e óleo.
      Adoro ver você aqui ❤

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos