Olá, pretinhas e pretinhos!
A Yenzah acaba de lançar uma linha de óleos vegetais sem enxague. Isso mesmo, sem enxague. E é nessa pegada que hoje apresento pra vocês a linha Óleo de Coco Sou + Cachos, da Yenzah.
Eu sei que temos aqui muitas cacheadas e crespas e com certeza já ouviram falar da linha Sou + Cachos da Yenzah. Agora a família cresceu e esse óleo já chegou, chegando.
Recebi o presskit da Yenzah aqui em casa e claro, testei todos para contar pra vocês.
Vamos lá?
A linha é composta por 3 óleos. São eles:
Óleo de coco + abacate - é indicado para fios grossos. Reparação fortalecedora.
Todos eles prometem hidratação profunda e umectação capilar.
O óleo de coco premium e o óleo de coco + macadâmia tem efeito condicionante.
A embalagem vem com 60ml e rende muito. Eu uso em meu cabelo apenas uma gota e meia.
Tem válvula pump, que facilita e muito na retirada do produto da embalagem.
Todos eles são líquidos, inclusive o Óleo de coco Premium. Como ele não é 100% óleo de coco ele não se solidifica e se mantem sempre líquido. Em sua formulação também aparece óleo de algodão.
Mesmo sendo da linha Sou + Cachos ela pode sim ser usada em todos os tipos de cabelo, seja você lisa, ondulada, cacheada, crespa ou quimicamente tratada.
O seu principal uso é como finalizador, substituindo o óleo de silicone. Cada vez mais as pessoas aderem a técnica de low/no poo e como alguns (muitos) óleos de silicone são proibidos o uso do óleo é uma excelente opção. Eles podem ser usados na técnica L.O.C, que significa Líquido, óleo e creme de pentear. É uma forma de finalização no qual você aplica um líquido nos fios, o óleo nas pontas e comprimento e finaliza com o creme pra pentear. Ótimo para ser usado em bad day after.
Uma outra forma de uso e que particularmente eu mais gostei foi o seu uso para umectação. Seja aquela tradicional no qual deixamos por 2 horas no cabelo ou a umectação noturna, em todas eu amei.
Uma outra forma de uso e que particularmente eu mais gostei foi o seu uso para umectação. Seja aquela tradicional no qual deixamos por 2 horas no cabelo ou a umectação noturna, em todas eu amei.
Se quiser saber mais sobre umectação capilar é só acessar o post que fiz sobre cronograma capilar.
Nenhum óleo possui petrolato, parafina nem óleo mineral em sua formulação.
Todos tem um cheiro frutado, que lembra bem de longe coco mas definitivamente o coco não é o cheiro predominante. O de abacate é bem adocicado e o de coco premium é o mais forte.
Pode ser usado no cabelo seco ou úmido.
Eu falei um pouco mais sobre os óleos nesse vídeo. Vem ver!
E aí, gostaram? Eu sou apaixonada por óleos. Quando criança usava muito mas não sabia a diferença do óleo mineral para o óleo vegetal. Agora que sei nunca mais olhei para os minerais (sai pra lá!).
Eles devem ser usados com cuidado para não pesar nos fios. Uma ou duas gotas é suficiente para todo o meu cabelo. Eu aplico o óleo na mão, friccione na palma da mão pra dar uma "leve" aquecida e aplico primeiro nas pontas e com o que restou na mão eu aplico no comprimento.
Senti que ele deixou o cabelo super macio e brilhoso. E o uso contínuo deixou os fios menos embaraçados. Ao lavar senti que ele protegeu meus fios da agressão do shampoo. Amei o resultado imediato e o resultado prolongado de seu uso.
Preço: R$27,90 (média)
Você pode saber mais dos produtos da linha Sou + Cachos no site da Yenzah:
Espeto que tenham gostado. Não esqueçam de se inscrever no canal e nos curtir nas redes sociais. Todas as novidades sarm primeiro lá! 😉
Link com todos os posts da saga #cocoévidanoanest: Clique aqui
Espeto que tenham gostado. Não esqueçam de se inscrever no canal e nos curtir nas redes sociais. Todas as novidades sarm primeiro lá! 😉
Link com todos os posts da saga #cocoévidanoanest: Clique aqui
Nenhum comentário , comente também!
Postar um comentário
Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.