Depilação Definitiva em Pele Negra - Tirando as dúvidas

Depilação definitiva ou depilação a laser chegou com a proposta de eliminar por completo os pelos de algumas partes do corpo como virilha, axila, pernas e braços. Assim que surgiu o requisito principal era ter a pele branca. Era preconceito, discriminação?  Calma, vamos entender melhor.


Eu comecei a fazer as sessões de Depilação Definitiva após ver um anúncio no Facebook. A Clínica Bem Mais Estética realizava o procedimento em pele negra, meus olhos brilharam 😍😍😍 Mas eu ainda tinha muitas dúvidas e precisava tirá-las, foi aí que conversei com a Esteticista Responsável pela unidade de Piedade, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Como funciona o aparelho de Depilação Definitiva
Através de feixes de luz o aparelho chega na raiz do pelo , seno atraído pelapigmentação do fio (melanina), queimando-o e ao longo do tratamento essa raiz atrofia e não nasce mais.

A diferença entre os aparelhos para pele branca e para pele negra
O aparelho para pele branca é mais potente. Não é necessário estar com o pelo crescido para utilizá-la. Já no aparelho para pele negra é diferente. O pelo deve estar crescido pois a máquina funciona através dele. O grande problema é que a luz do aparelho é atraída pela melanina e na pele negra ela está presente tanto no fio como na pele, por isso o risco maior de queimaduras e manchas. Para que a pele não seja queimada o fio funciona como uma espécie de pararraio, captando a luz e levando-a até a raiz do fio. 

Dói? 
Como eu passei pelas duas máquinas eu posso dizer com toda propriedade. O aparelho para pele negra agride beeem menos. A gente sente uns "choquinhos" e a dor é bem levinha, super suportável. Já no aparelho para pele branca eu já não posso dizer o mesmo. Claro que a sensibilidade para a dor é particular de cada pessoa mas eu osso dizer que sou um pouco fresca para dor, mesmo tendo 3 filhos de parto normal 😱
Pra começar você precisa ficar com uma bolsa de gelo no local por 15 minutos e isso já incomoda bem. Depois a esteticista aplica um gel bem geladinho e vem com a máquina. Ela dói  e dói doido, como dizia minha mãe. Não é algo que dê pra sair gritando como uma louca mas é bem incômodo. Na minha segunda sessão nessa máquina a esteticista não colocou a bolsa de gelo no local, ela foi diretamente aplicando o gel e fazendo o procedimento. Tive queimaduras (foto abaixo). Então preta, pode se jogar no aparelho pra pele negra, ela é mais suave. 

Quando começa a sumir os pêlos? 
Cada área do corpo tem suas particularidades mas de acordo com a esteticista eles começam a "desaparecer" na 3°sessão. Eu fiz a 3° e os pelos continuam aqui. Lembrando que tenho pelos bem grossos e o que senti foi a reduçao da espessura dos fios, eles ficaram mais finos. 

Quanto tempo dura a sessão? 
Nas axilas duram, em média 8 minutos. Não demora, é bem rapidinho. Acredito que em áreas maiores não dure mais do que 20 minutos. 

Quantas sessões são necessárias para total eficácia do procedimento? 
Entre 5 e 8 sessões, podendo chegar até 10 sessões. 

Quem pode passar pelo procedimento? 
Homens e mulheres podem fazer. Gestantes, lactantes e quem tem alguma doença grave devem perguntar ao seu médico. 

Existe risco à saúde? 
Não existe risco pois não somos expostos de maneira contínua a luz. E para cada sessão somos protegidos com óculos e na pele sempre é colocado um gel para que o aparelho não tenha contato direto com a nossa pele. 

Quais áreas podem e quais não podem fazer? 
Pode axila, virilha, virilha completa (isso inclui o ânus), perna, braços e algumas áreas do rosto. 

Quais cuidados devemos ter após o procedimento? 
A pele fica um pouco sensível. Caso sinta algum incômodo é bom aplicar uma pomada tipo bepantol para acalmar a pele. 

A depilação é realmente definitiva? 
Infelizmente eu não posso dizer pois ainda estou na 3°sessão. O que posso dizer é que o procedimento tem 2 anos de garantia após o término das sessões. No meu caso serão 8 sessões nas axilas. 
De acordo com a esteticista responsável pela unidade como o aparelho para pele negra é mais "suave" ele pode não tirar todos os pelos mas diminui consideravelmente e os que possam vir a ficar estarão bem mais ralinhos. 
O aparelho para pele branca, por ser mais potente, ela garante retirar totalmente os pelos. Como disse ainda não posso afirmar. Assim que eu acabar eu volto aqui pra atualizar esse post. 
Em ambos os casos é recomendado fazer uma sessão ao ano para a manutenção do resultado. 

E quanto ao custo-benefício, vale a pena fazer a depilação definitiva? 
Se você for fazer um cálculo de quanto você gastaria em toda a sua vida com lâminas, ceras ou cremes depilatórios com certeza a depilação definitiva seria mais barata. Cabe a você saber se quer ou não ter trabalho. 
Hoje em dia as mulheres estão se desencanando dessa neura de ter tudo depiladinho, nada de pelos. Se você não pensa assim ainda e quer se livrar dos pelos, a depilação definitiva é uma das melhores opções. 



Eu continuarei mostrando todas as sessões lá no meu Instagram. Ainda não segue? Poxa, vai lá e segue a nega aqui. 

Querem que eu faça um diário das sessões aqui? O que acham? 

Obrigada pela visita! ❤

Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"



Acompanhe A Negra e seus Tons:

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos