Como cuidar da Pele Oleosa

Entra assunto, sai assunto e sempre me perguntam: Como posso cuidar da minha pele oleosa?


Antes de mais nada seria bom você não reclamar tanto da oleosidade da sua pele, só se ela te causar muitas espinhas. Do contrário, agradeça pois pele oleosa demora mais a envelhecer. 
#glorifiquemosdepé

Depois de agradecer é bom entender como a pele oleosa funciona:

Uma pele oleosa é aquela que produz muita oleosidade, principalmente na Zona T (testa, nariz e queixo). Normalmente ela tem os poros dilatados e apresenta uma característica mais espessa, úmida e brilhante. Uns dos seus principais motivos é a genética mas alguns fatores como alteração hormonal, excesso de sol, variações climáticas, stress e alimentação inadequada podem contribuir para o aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

Entendido? Agora vamos aos cuidados!

Abaixo eu deixo a forma com que cuido de minha pele e que tem surtido excelentes resultados. Não adianta pensar que colocar um quilo de primer vai salvar a sua maquiagem. Pele oleosa tem que ser cuidada todos os dias, só assim você consegue controlar a oleosidade e aí sim fazer com que sua make dure mais tempo em seu rosto.

- Lave o rosto diariamente com sabonete facial ou shampoo infantil Johnson&Johnson. Evite produtos muito ácidos ou muito alcalinos;

- Use um tônico facial para pele oleosa. O tônico ajuda MUITO a reequilibrar o pH da pele mais rapidamente, evitando assim que produza oleosidade acima do normal.


- Use hidratante facial diariamente. O hidratante tem a função de hidratar, ou seja, repor a água na pele e não óleo. Um hidratante levinho que não deixa a pele melada é o da Mary Kay.


- Não lave o rosto muitas vezes ao dia, lave somente de manhã e à noite. Se você lavar com muita frequência seu rosto terá efeito rebote, ou seja, produzirá ainda mais óleo.


- Pele Negra precisa sim de Protetor Solar. Use um sequinho, matte. Eu indico o Renew e o antioleosidade da La Roche Posay. Primeiro aplique o hidratante e depois o protetor solar.


- Faça esfoliação 1x na semana. Caso não tenha um esfoliante facial faça com açúcar e Mel, é simples e dá um excelente resultado.


- Aplicar óleo 100% vegetal pode ajudar e muito na oleosidade. O que não pode ser aplicado são os óleos minerais. Óleo de Rosa Mosqueta é excelente para a pele e ajuda a reduzir as linhas de expressão. Inclusive ele é a base do famoso Farsali, aquele óleo que as topblogueiras aplicam na pele antes da maquiagem. Aplique à noite e pela manhã retire com um sabonete líquido facial ou o produto que preferir. Comece aplicando 2x na semana e se sua pele se adaptar aumente conforme sua necessidade. Você pofe usar também o nosso amado óleo de coco.


Eu tinha algumas linhas de expressão abaixo dos olhos e senti uma grande diferença com esses cuidados. Até que pra 36 anos a pele não está tão ruim assim rsrs

Se você tiver mais alguma dica bacana coloque aqui embaixo. Quanto mais informações, melhor :)

Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Lavo o rosto com frequência, mas graça a Deus meu rosto não produz oleosidade, genética que serei eternamente grata haha!
    https://bloganyduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte, Any! Pele oleosa requer um pouquinho mais de cuidado que a pele normal mas faz parte kkkkk

      Excluir
  2. O que me ajudou bastante também é usar tônico diariamente e esfoliar pelo menos uma vez na semana <3. Estou querendo comprar o Magia de Unicórnio da Kollos para hidratar meu rosto.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou louca pelo Magia do Unicórnio, uma amiga está usando e adorando. Quem sabe não rola uma resenha aqui?
      Obrigada pela visita ❤
      Bjus

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos