Fazendo as unhas em casa: Dicas e Truques

Dicas simples para fazer as unhas em casa
O país está em crise e os prestadores de serviço foram os últimos a serem atingidos. Ir ao cabeleireiro, fazer as unhas na manicure, depilar no salão virou luxo e nessas horas nos viramos nos 30 e fazemos em casa mesmo. Eu sou uma pessoa que possui 2 mãos esquerdas e fazer algo em mim se torna uma tortura mas com algumas dicas que aprendi sozinha e outras que pesquisei na internet eu ando me virando bem.

Minhas unhas têm uma cutícula bem fininha e mesmo no salão eu relutava em ir pois sempre saia de lá com, ao menos, 1 bife. E sem dinheiro eu "preferi" (pausa para a sem-dinheiro) começar a fazer em casa. Para isso é bom você ter um kit básico de manicure para estar com as unhas sempre OK. Ele deverá ser composto por:
💅 Um alicate de cutícula amolado - quanto mais amolado menor será o risco de tirar um bife.
💅 Uma lixa de unhas - ela deverá ter 2 lados, uma mais grosso e outro mais fino
💅 Um afastador de cutículas
💅 Um palito de laranjeira
💅 Um creme hidratante para as mãos
💅 Um esfoliante para as mãos - eu uso facial ou para os pés quando não tenho.
💅 Uma base para as unhas - eu gosto das bases fortalecedoras
💅 Solução Removedora de esmaltes - acetona resseca muito a cutícula.
💅 Esmalte de sua preferência
💅 Top coat - também chamado de Extrabrilho, ele faz com que o esmalte dure mais na unha.

Vamos as dicas?

Comece retirando o esmalte que estiver na sua unha. O ideal é retirar um dia antes e deixar a sua unha "respirar". Isso ajuda a unha ficar mais forte e menos quebradiça.
Depois de retirar o esmalte antigo eu gosto de lavar as mãos com um sabonete líquido, assim tenho certeza que não ficou nenhum resquício de removedor nas mãos.
Logo após eu aplico o esfoliante e faço movimentos lentos e circulares nas mãos, fazendo com que o esfoliante atinja todos os cantinhos da mão. Essa é a hora de você aproveitar o Spa que estará fazendo em suas mãos. Relaxe e aproveite o momento.
Retire o esfoliante com água corrente. Algumas marcas é possível apenas limpar as mãos com um pano.Veja como funciona o que você está usando.
Assim que retiro o esfoliante eu aplico o creme para as mãos e massageio, deixando penetrar bem. Como disse é bom fazer esse spa das mãos um dia antes mas se não der, não tem problema. Quando eu faço no mesmo dia eu reaplico mais creme nas cutículas e coloco a mão em um pote com água morna, isso ajuda a cutícula amolecer mais rápido.
" O ideal é não retirar a cutícula. Elas estão ali e têm um motivo para isso. A cutícula serve para proteger as unhas para a entrada de possíveis bactérias ou fungos, que são comuns nessa área. Para que não seja necessário a retirada das cutículas ela deverá sempre estar hidratada. Uma boa alternativa para manter as cutículas sempre hidratadas é passar Bepantol antes de dormir. "
O segredo para tirar a cutícula é estar com um alicate bem afiado e não picotá-la. Tente tirar de uma só vez, isso evitará aquelas pelinhas que levantam.

"Tenha um alicate só seu."

Depois de cutiladas é hora de lixar a unha. Mantenha a lixa em apenas uma direção. Após lixar, passe a lixa embaixo da unha para tirar a rebarba.

Mesmo você que gosta de unha quadrada tente deixar as bordas mais arredondadas, isso evita que a unhe se quebre com mais facilidade.
Use base antes de esmaltar. Para que o esmalte dure mais e não saia a pontinha aplique 2 demãos de base, a primeira da metade para o final da unha e a segunda em toda a unha. Aplique camadas finas.

Ao passar a base eu deixo sair da unha, passando da cutícula, isso facilitará na hora de limpar. Tem quem passe cola branca, formando uma película e outras passem vaselina. Veja qual a melhor forma para você.


Hora da esmaltação;

Pra mim essa é a pior hora, sempre uma mão fica melhor que a outra (momento pro choro).
Escolha o esmalte e veja se está velho, grosso. Caso esteja aplique algumas gotinhas de óleo de bananeira, feche o vidrinho e gire o pote na palma da mão. NÃO BALANCE, isso causará bolhas.
Veja se a textura melhorou e use.

"O ideal é usar um esmalte sempre novo,ele secará mais rápido e deixará melhor o acabamento."

Aplique apenas 2 demãos de esmaltes.

Para obter a cor exatamente igual ao vidrinho passe uma mão de esmalte branco.

A cada unha pintada eu tiro o excesso de esmalte das laterais com o pau de laranjeira. Se você deixar para tirar no final o acabamento ficará bem grosseiro.

Aplique o Top Coat.

Limpe as laterais da unha com algodão e pau de laranjeira. Tome cuidado para não borrar a unha, deu tanto trabalho que seria a morte ter que consertar nesse momento.

Aplique no final um óleo secante ou spray. Em média o esmalte leva uns 10 minutos para secar. Para agilizar a secagem coloque as mãos numa tigela com água gelada e gelo, por uns 3 minutos.


Eu tenho algumas sugestões de produtos para que sua tarefa seja concluída com sucesso (rsrs). Normalmente esses produtos estão na farmácia perto de sua casa, caso não encontre entre em contato com os fabricantes e vejam onde vende perto de você.


Essas são minhas dicas para fazer as unhas em casa. E você, tem alguma dica legal? Deixe aqui nos comentários.

* fotos tiradas da internet


Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"

Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Comentários recentes



Visualizações da página

Arquivos