Resenha : Base Matte Timewise, Mary Kay - cor: Bronze 01

em 19 junho 2018

 💙 Olá, pretinhas! 💙

Falar da Base Matte Timewise, da Mary Kay é retundante? Me fiz essa pergunta assim que tive a ideia de escrever esse post. Afinal, muito já se falou dela e talvez o que eu fosse falar não seria nenhuma novidade. Mas o que me fez insistir nessa resenha é o fato de que SIM, NEM TODO MUNDO CONHECE ELA e mesmo depois de muito se escrever, filmar e divulgar essa base ainda existem mulheres que não conhecem a Base Matte Timewise, da Mary Kay. 

Pra começar bem essa resenha eu já direi de cara, sem muitos rodeios, que ela vale cada centavo que você investir. Ela está na categoria das bases de média cobertura. O seu preço é mediano. Você com certeza encontrará bases mais 
baratas mas dificilmente encontrará com a sua qualidade. Eu sei que tem um monte de gente que ama a base da Ruby Rose mas eu ainda não comprei e por ter visto uma menina passando vergonha com ela em um evento eu não tive curiosidade nenhuma em testar. Quem sabe um dia..... 

Vamos primeiro falar sobre embalagem, consistência..... 

Sua embalagem é a tradicional dos produtos da Mary Kay. De plástico, rosa e com seus escritos em preto. Não tem nenhum atrativo visual mas não deixa de ser bonita por isso. 


Vem com 26g e posso dizer que rende bem pois um pouco já cobre muito. 

A minha cor é a Bronze 01, que é a primeira cor na tabela de cores de base para pele negra. Comparando com outras bases: eu uso a Bege Médio 220 da linha Fit Me, da Maybelline e a cor Marrom 01 da base Matte da Vult. 

Sua embalagem é em bisnaguinha e ela possui um bico que sai uma quantidade de base que não te faz desperdiçar. 

Ela é uma base líquida, fluída mas não aguada. Fácil de espalhar, com excelente pigmentação. 




O diferencial da Base Matte Timewise, da Mary Kay foi a variedade de tons que ela existia. Antes as bases se dividiam em 3 tonalidades, clara, média e escura e não atendia muito bem a maioria das mulheres negras. Nem fazendo a famosa misturinha você obtinha bons resultados. pois a maioria das bases escuras tinham fundo rosa e acinzentava a nossa pele. Pra ter bases com grande variedade de tons você tinha que recorrer as importadas, que eram bem caras e de difícil acesso. Era muito comum, num passado nem tão distante, ver mulheres negras maquiando apenas os olhos e boca, deixando a pele pra lá. 

Ela possui 17 cores e para tonalidades de pele negra são exatamente 6 cores, para a negra de pele mediana à retinta. Acredito que deva existir ainda pessoas que não consigam usar alguma por não atinger a sua cor mas no geral acredito que a maioria consiga. 

A Bronze 01 tem um fundo alaranjado e eu, que tenho o fundo amarelado, não fico de máscara. Ela se iguala ao meu tom do pescoço e colo. Eu resolvo esse fundo alaranjado com um pó translúcido de fundo amarelado. 

Como já disse ela é matte e deixa a pele bem sequinha. Não craquela mas é bom lembrar que sempre que for usar uma base matte é bom estar com a pele bem hidratada para não marcar muito as linhas de expressão. utra opção é misturá-la a um óleo como, por exemplo, o óleo de rosa mosqueta. 

Ela seca rapido na pele mas não se preocupe, dá tempo de espalhar em todo o rosto, sem correria. E dá pra construir camadas. 



Ela é uma base que pode ser usada sozinha na pele, sem necessidade de pó caso você não goste. Depois de assentar na pele ela não transfere com facilidade. 

Tem excelente pigmentação e cobre muito. Essa é a característica que mais me encanta na Base Matte Timewise, da Mary Kay.



A durabilidade dela na pele é outro diferencial. Usando no calor aqui do Rio eu consigo ficar com ela no rosto, sem precisar de retoques, por umas 6-8horas. Se for no frio então, nossa, perco a conta do tempo. 

Único contra dessa base: ela arde se entrar em contato com olhos. Arde e arde MUITO. Eu evito passar ela muito próximo aos olhos porque qualquer trinscadinha e já começa a lacrimejar. Fora isso eu continuo amando demais essa base. 

Sem dúvidas ela é a minha base favorita, tanto que já comprei ela algumas vezes, nunca fico sem. 

E você, já conhece essa base? Se usa, qual a sua cor? Me conte! 



Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.