Creme para Pentear Seda Cocriações Cachos Definidos - Resenha

Olá, pretinhas!

Depois do meu post no Instagram ( vai me dizer que você não me segue? Vai lá! → @anegraeseustons) sobre minha transição capilar eu recebi algumas mensagens me perguntando como eu tratei e tratava meu cabelo já que não fiz BC e a maioria queria saber qual creme de pentear eu estava usando e gostando. E como numa volta ao passado, eu fui nas memórias de minha adolescência e corri na farmácia pra comprar o Seda Cachos Definidos.

Meu cabelo é um 3B e minha textura deve ser levada em consideração sobre toda a experiência que tive com o creme de pentear. É sempre bom você pesquisar a opinião de pessoas que possuam a mesma textura que você.

Assim que me livrei da maior parte do cabelo com química eu fiquei tentando achar um creme de pentear que lembrasse aos meus fios como ele eram e logo lembrei do creme que usei a minha adolescência toda e que TODO MUNDO falava mal. Naquela época não existia rede social, né? Pessoal falava mal só porque era um creme de farmácia e feito para cacheadas quando só tinha produtos para lisas, quem tinha cabelo quebradiço ou seco 😒 Eu usava e era o único que meu cabelo gostava.


Sobre o Seda Cachos Definidos
Cachos Definidos é uma cocriação com Ouidad, uma cabeleireira de Nova Iorque, especializada em cachos. É indicado para quem quer cachos definidos o dia todo.
Possui efeito fitagem, que "funciona como uma imã natural, hidratando e unindo os fios suavemente para dar super definição aos seus cachos.Esse efeito fitagem faz com que você consiga mais e melhores day afters.

Sobre o Cheiro
Esse é um fator de amor ou ódio. De acordo com a empresa a "fórmula contém pérolas que liberam fragrância por 72h, toda vez que você toca seus cabelos."
E isso é verdade?
Sim, muito verdade e é aí que mora o problema. Muitas acham o cheiro desagradável e não gostam de permanecer com esse cheiro nos fios. Eu gosto, acho uma delícia mexer no cabelo e liberar um cheirinho, acho chique (rsrs). Normalmente a reclamação é sobre a essência do creme, que é herbal frutal e levemente adocicada. Não tenho do que reclamar.



Sobre a Formulação
Não é um creme de pentear liberado pois possui parafina e petrolato na composição. Continha óleo mineral mas tiraram. Deveriam ter tirado a parafina e petrolato também, né Seda?

Ingredientes:AQUA,CETEARYL ALCOHOL, STEARAMIDOPROPYL, DIMETHYLAMINE, DIMETHICONOL, GLYCERIN, LACTIC ACID, PARFUM, PARAFFINUM LIQUID, METHYLPARABEN,PETROLATUM, DMDM HYDANTION,DISODIUM EDTA,CYCLOPENTASILOXANE, POLYOXYMETHYLENE MELAMINE, TRIMETHYLSILOSYSILICATE, HYDROLIZED KERATIN, BIOTIN,BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL,HEXYL CINNAMAL,LIMONENE, LINALOOL, "COMPONENTES DA FITAGEM" COMPLEX.

Embalagem e Preço
A embalagem é plástica, com bico dosador. O creme sai com facilidade da abertura, sem desperdício. 
Vem com 300 ml. 
(para cacheada é uma quantidade razoável mas não dura muito.)
Facilmente encontrado em farmácias e supermercados de todo país.
Preço médio: $8 reais.





Consistência
É um creme branco e levemente denso. Se virar o pote ele não irá cair e é isso que faz com que você tenha bons day afters.

Minhas Impressões
Define muito bem os cachos mas é preciso amassá-los depois de seco para que não fique com aspecto duro. Comigo durou uns 3 day afters mas sempre revitalizando os cachos com aquela famosa misturinha de água+soro fisiológico+creme de pentear+ óleo vegetal.
Eu não gosto de cremes que pesam o cabelo mas o Seda Cachos Definidos é uma excessão, talvez por não pesar tanto.  O ideal, pra quem não gosta de cabelo pesado, é maneirar na quantidade aplicada. Dá para aplicar pouco e não perder a definição. Também gosto do fato de não ter óleo mineral na composição, normalmente ele deixa o cabelo com aspecto molhado e seboso, o que me incomoda. Os cachos ficam definidos naturalmente, com aspecto saudável e bem hidratado.
O cheiro fica sim por até 72hs, sem exagero nenhum. Não é nada insuportável ou que entre em conflito com seu perfume habitual.
Não senti ressecamento com o uso contínuo.




Não me arrependi nem um pouco com a sua compra, ainda estou testando outros cremes mas acho que o Seda é aquele amor antigo que insiste em não sair do peito. É, não tem jeito, eu me rendo a você Seda ♥


Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"



Acompanhe A Negra e seus Tons:

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Eu comecei minha experiência com Seda pelo Keraforce. O cheiro era terrível e eles alteraram a fragrância!
    Este aí por incrível que pareça nunca testei! Vou dar uma chance pra ele quando meu estoque baixar! rs

    Beijos!
    jenifercruuz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu nunca testei o Keraforce hahahahaha
      Testa o Cachos Definidos sim, acho que para os nossos cachos ele seja uma ótima opção.
      Bjos

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.