9 verdades e 1 mentira sobre a Vitamina C nos cosméticos

Vamos entrar na moda do 9 verdades e 1 mentira aqui no #anest? A moda é antiga mas "nóis usa" assim mesmo (rsrs)  E pra entrar nessa moda vamos aproveitar o frio e falar de vitamina C. Mas se você pensa que falaremos de Vitamina C para o corpo você está enganada, como gostamos de falar de beleza aqui no blog o post de hoje falará sobre Vitamina C nos cosméticos. 




Confira 9 verdades e 1 mentira sobre a Vitamina C nos cosméticos



Técnica da Extratos da Terra lista as inúmeras funcionalidades do ativo

Muito se fala dos benefícios que as vitaminas podem trazer à saúde. Por isso, o ideal seria que todos tivessem uma alimentação balanceada e rica nas principais vitaminas e sais minerais necessários ao funcionamento do nosso organismo. No entanto, isso não acontece na prática.

“Sabemos que para a maioria das pessoas a alimentação balanceada não funciona como deveria, por isso existe a necessidade de fazer reposição via oral de alguns suplementos. Uma vitamina muito estudada por causa da sua eficiência é a Vitamina C. Ela possui uma importante função para o nosso sistema imunológico, tanto que quando ficamos gripados, compramos na farmácia comprimidos geralmente efervescentes de Vitamina C”, destaca Paula Souza, especialista da Extratos da Terra.

Além disso, a Vitamina C contém grandes funcionalidades para uso cosmético. No início do seu uso nesta área, existia uma grande dificuldade de mantê-la estável na formulação, visto que esta se oxidava com rapidez. Com o avanço da tecnologia, conseguiu-se estabilizá-la, evitando sua oxidação na pele.


9 verdades sobre a Vitamina C: 

✅Possui como principal função a ação antioxidante, que tem o poder de neutralizar os efeitos dos radicais livres; 

✅É capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica; 

✅A Vitamina C e o filtro solar podem evitar a formação de manchas. Ela ainda proporciona o clareamento da pele; 

✅É capaz de proporcionar hidratação prolongada; 

✅Possui ação anti-inflamatória; 

✅Desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele; 

✅Auxilia na diminuição das linhas de expressão e rugas; 

✅Acelera a esfoliação e, consequentemente, o processo de renovação celular; 

Teoricamente não existe uma quantidade mínima ou máxima de uso de Vitamina C tópica. 


1 mentira sobre a vitamina C: 

Quanto maior a porcentagem de Vitamina C, melhor – Essa é uma abordagem falsa, pois a Vitamina C é de grande importância para a saúde e pele, mas nem sempre leva-se em consideração a porcentagem em um cosmético se ele não possui uma entrega eficiente na pele ou até mesmo se essa vitamina não está estabilizada no produto, como, por exemplo, a Vitamina C nanoencapsulada. Esta tecnologia mantém a integridade do produto e entrega praticamente 100% do ativo no local onde precisa agir. Já em um produto convencional, a Vitamina C pode perder a eficiência antes mesmo de ser absorvida pela pele. 


Pensou que colocando 10 pastilhas efervescentes no rosto daria mais resultado que uma, né? Não, isso é um super mito. O importante é que a Vitamina C penetre na sua pele, com todas as suas propriedades.

O ideal é que o creme ou sérum possua  entre 5% a 20% de concentração. Se você tem uma pele sensível como a minha começa com um de concentração 5%, com o tempo aumente até 20%. Nunca esqueça de aplicar um protetor solar após a aplicação.

A Vitamina C é uma das mais potentes em rejuvenescimento da pele, então use e abuse dela em seu rosto.

Vou deixar aqui algumas sugestões de produtos com vitamina C, todos eficientes e fáceis de encontrar:



E você ainda pode ir em uma farmácia de manipulação e pedir para fazer um para você. As opções são muitas, escolha a melhor para você.




Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"

Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Um comentário

  1. Miga, tomei um susto com o título!
    Achei que vc ia desmistificar a Vitamina C, logo agora que estou adorando ela!
    Uso uma manipulada a 20% e demorou um pouquinho para ver algum efeito, mas agora estou gostando. Estou louca para testar a da Payot. Falam muito bem dela. :)

    Bjkas!

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.