Dicas para passar pela transição capilar sem BC

Hoje eu resolvi trazer dicas para você que está na Transição Capilar, quer voltar com seu cabelo natural mas não tem coragem de fazer o tão famoso e temido BC.

Para quem não sabe BC significa Big Chop, em português Grande Corte. As meninas que optam por fazer o BC cortam o cabelo bem curtinho, eliminando de uma só vez toda a extensão do cabelo que tenha química.

Vamos as dicas?

1º passo - lave tudo que você passa no cabelo e teve contato com a química utilizada como escovas, pentes, prancha, escova alisadora, tudo. Tire toda a química que estiver neles deixando de molho em água e detergente líquido neutro por uns 15 minutos e depois enxague bem.

2º passo - se você não tiver compre um shampoo antirresíduos. Ele ajuda a tirar parte da química do cabelo. Use 1 vez na semana.

3º passo - invista no cronograma capilar. Hidratação e Nutrição são muito importantes nessa fase. O crescimento saudável dos fios depende dessa dedicação ao cronograma capilar e seguindo direito ele ajudará a crescer rápido seu cabelo e passar quanto o antes por essa fase tão difícil das 2 texturas capilares. Cuide também da sua alimentação, o que vem de dentro reflete para fora. 

4º passo - Compre acessórios para o cabelo. Use turbantes, coques, rabos de cavalo, tranças. O cabelo preso nessa fase é um aliado muito importante.



5º passo - não tenha medo da prancha e escova. Um vez retirado qualquer resquício de química de seus utensílios para o cabelo não tem o porquê ter medo de fazer escova. A prancha, caso for usar, não use em temperatura acima de 200º, você corre o risco de estragar e até alisar a parte que está nascendo natural. Eu usei por 1 ano escova + prancha e não tive problemas, meus cachos não modificaram. O segredo é estar com cabelo bem saudável. Ah, NUNCA ESQUEÇA DO PROTETOR TÉRMICO

6º passo - tente alguma texturização. Eu, particularmente, não me adaptei a nenhuma, todas ficavam horrorosas mas talvez com você dê certo. Eu tenho post sobre 9 texturizações aqui.

7º passo - corte o cabelo com frequência. Eu tinha um cabelo longo, abaixo do seio e com 1 ano eu cortei long bob, o que me facilitou bastante. O Tamanho médio ajuda a cuidar melhor dos fios, tira uma boa parte do cabelo com química, diminuindo o peso que esse cabelo dá ao novo, ajudado assim no crescimento.



8º passo - não se importe com a opinião alheia. A transição capilar é um processo de autoconhecimento e aceitação, dê tempo para você nesse processo. O cabelo é seu e quem decide o que fazer com ele é você e mais ninguém.Você se sentirá o tempo todo insegura, desistir é uma palavra que devemos lutar durante todo o processo. Seja forte! Pense no mal que a química pode fazer pra você, tente criar mecanismos para não se boicotar como ver fotos inspirações, ver vídeos no Youtube ou simplesmente comer um chocolate, crie o seu próprio mecanismo de proteção.

9º passo - siga meninas que possuam a mesma textura que você e siga suas dicas. Não tenha vergonha de perguntar como passar por essa fase. A minha textura é um 3B.


Aqui estava com 8 meses de transição capilar

A Transição é difícil, muito difícil. Eu lutei por 2 anos mas no final saí vitoriosa. Assim que resolvi tirar toda a química eu ouvi de todos " seu cabelo era mais bonito liso", "você vai alisar DE 7novo?", " faz escova pelo menos", " existem escovas sem formol, sabia? Dá pra você alisar de novo". A luta é antes, durante e depois mas se você tiver consciência que QUEM DEFINE  QUE FAZER CM SEU CABELO É VOCÊ essas frases não serão levadas em consideração. Hoje eu só recebo elogios e claro, cada dia mais aprendo e amo meu cabelo.



Você está em transição? Mande sua história por direct, meu ig é @anegraeseustons. Você pode aparecer aqui no blog e em nossas redes sociais. Eu espero vocês!


Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"

Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Amei as dicas... valeu a pena vir aqui dá uma olhada. Eu vi seu post no instagram atraves da #transição q eu sigo. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz pela visita e por saber que te ajudei de alguma forma. Qualquer dúvida é só me chamar lá no Direct ;)

      Bjos

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.