Gel de Babosa #tôdecacho Salon Line - Resenha Sincerona

Olha eu aqui de novo!

A resenha hoje é daquelas bem sinceronas, tipo faca na caveira 🔪💀(rsrs). Afinal, o que achei do Gel de Babosa #tôdecacho da Salon Line?



Eu recebi o Gel de babosa #tôdecacho na Beauty Fair 2017 e por estar em transição ainda eu guardei tudo que fosse para cachos para ser usado quando tirasse toda química dos fios. Só que, durante esse período, eu usei no meu filho caçula, que tem o cabelo cheinho de cachos e sempre precisava de alguma finalização. Então a resenha é sobre a reação no cabelo dele e no meu, que no final deu no mesmo.

Cabelo definido com gel de babosa #tôdecacho

De acordo com a empresa ele é um Gel 5 em 1:
✔ Ação super hidratante
✔ Fortalecimento power
✔ Rejuvenescimento poderoso
✔ Auxilia no crescimento super saudável
✔ Brilho Divo

A embalagem vem com 320 ml.

É liberada para low e no poo. Ah, é vegano também.


É  indicada para curvaturas 2ABC, 3ABC e 4ABC.

Em sua formulação contém:
Babosa - com poderosa ação hidratante, fortalece os fios e auxilia no crescimento saudável.
Alecrim - auxilia no rejuvenescimento e fortalecimento dos fios.
Óleo de mamona - auxilia no crescimento saudável, além de proporcionar extra nutrição e brilho.

Aiin, eu só quero saber como é que você viveu todo esse tempo sem essa belezinha aqui! Menina, é o melhor gel de todos os tempos! Sabe o que é mais lindo ainda? Tem aquela hidratação poderosa que só a Babosa pode nos dar! Agora chega de perder tempo e bora arrasar com essa oitava maravilha do mundo! 

A empresa sugere duas formas de aplicação:
1ª - nos cabelos úmidos, diretamente nos fios .
2ª - no day after, para revitalizar os cachos.

Estava olhando a formulação, estudando sobre ela e praticamente o gel de babosa é composto por água, conservantes, óleos, extratos, emulsificantes e essências. Não identifiquei nenhum álcool na composição.

Eu usei o que recebi e comprei um outro, então acredito que esteja bem munida de motivos para falar com certa propriedade sobre o produto.

O gel é transparente, molinho, meio pegajoso e espalha bem nos fios. Tem um cheiro BEM forte, lembra essência masculina que, particularmente, detestei. O cheiro fica no cabelo mas com o passar do tempo fica mais fraco. A mão deve ser lavada após a aplicação porque ela fica grudenta, morro de nervoso.


O uso frequente ACABOU com o cabelo do meu pequeno pois ressecou demais. EU comprei outro porque, um dia, estava na rua e não me sentia confiante ainda com meu cabelo natural e corri na farmácia pra usá-lo mas se arrependimento matasse estaria "disfalecida". De ação hidratante ele não tem nada!

Nunca usei-o sozinho nos meus fios e acho que se usasse seria ainda pior. Eu até pesquisei sobre a formulação por achar que poderia ter alcóol na fórmula mas não achei nada. Logo, não vejo o porquê de ressecar tanto os fios.

Em relação a definição, sim ele define bem e deixa um efeito meio molhadinho e durinho que ao amassar os fios some. O  cabelo fica brilhoso devido o óleo de mamona da composição.

O rendimento é bom, um pouco já define bem os fios.

Eu usei ele sozinho (no meu caçula), passando um creme de pentear antes e no day after. Nas 3 formas eu gostei da definição mas o ressecamento depois não compensou.

Resultado final: se alguém me disser uma forma de usar sem ressecar os fios talvez eu tente novamente mas, por enquanto, eu não aprovo. Ele me lembrou muito os géis que vendem na farmácia, tipo bozzano, sabe? E eles ressecavam demais meu cabelo.

Lembrando que essas foram as minha impressões. Talvez o resultado nos seus fios sejam diferentes.

Os produtos da Salon Line vendem em todo Brasil.


Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

5 comentários

  1. Não sou cacheado mas uso o gel para baixar os arrepiados hehehe. Acho a textura bem interessante Pq no meu cabelo não pesou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pq você usa pouco mas pro que ele se destina tende a ressecar demais.

      Excluir
  2. Depois de duas semanas de uso, tudo da salon line tem ressecado meu cabelo....

    ResponderExcluir
  3. Usei o day after, mas confesso q deixou meu cabelo cm aspecto de grosso,senti q baixou sim os friss, porém, deixou muito pesado e parece q adere muita poeira facilmente, então, eu resolvi não comprar mais. E olhe q meu cabelo é uma mistura de 2C com 3A. Essa foi a minha experiência gente.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.