Baking - que técnica é essa?

Olá, pretinhas!

Muito se fala de técnicas de maquiagem, com nomes esquisitíssimos e nem sempre te contam como ela realmente funciona. Aí você vê aquele vídeo de 3 minutos e um resultado perfeito, copia em casa e fica oh...., uma merd! Calma, aqui você encontra a resposta porque a beesha aqui é curiosa e procura saber tudo pra vocês.


Baking, em bom português, significa cozinhar. Nossa, agora eu entendi tudo 😒
Agora em bom makeanês:

Baking - é a técnica que consiste em deixar o pó translúcido sobre o corretivo por uns 10 a 20 minutos até que ele se junte ao corretivo, "cozinhando" na pele.

Sabe quando você vê as maquiadoras em vídeos aplicando uma tonelada de pó abaixo dos olhos e você não entende nada? É porque elas estão usando a técnica baking

A objetivo desse cozimento é fazer com que se tenha uma melhor cobertura da pele, disfarce dos poros, luminosidade e evitar o craquelamento do produto usado na pele fazendo com que a maquiagem dure mais. É para ter aquele acabamento impecável e durabilidade da make.

É necessário esse tempo de 10 a 20 minutos para que o pó translúcido "cozinhe" sobre a pele e se una ao corretivo. A pele começa a soltar seus óleos e derrete o corretivo, oxidando-o. O pó se mistura no corretivo formando uma "massa" e para que isso aconteça respeitar esse tempo é primordial.

Como aplicar a técnica

Aplique seu corretivo abaixo dos olhos e onde mais você achar necessário. 
Logo em seguida aplique uma fina camada de pó translucido, de preferência com fundo amarelado (já indiquei um baratinho em vídeo aqui). Esfume.
Agora pegue uma esponjinha e com ela levemente úmida aplique uma camada bem generosa de pó translúcido novamente. 
Deixe descansar por, no mínimo, 10 minutos. Continue fazendo a sua make nesse tempo.
Após esse período esfume bem para que não fique acúmulos de pó no rosto. Essa é a principal parte, não deixe de esfumar para não ficar com aquele efeito de panda invertido.
Pronto, make impecável, pele perfeita e muita durabilidade.

DICA:
O pó translúcido solto é o único para a técnica baking.

O ideal também é usar as esponjinhas em forma de triângulo, elas se encaixam melhor abaixo dos olhos. Mas se tiver esponja em forma de gota, use a parte mais pontuda.E não esqueça, ela deve estar sempre úmida.

Oh, não esquece de escolher um pó que não estoure no flash e com fundo amarelado, tá?

Dica rapidinha, gostaram?


Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"
Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.