Detox Capilar - os benefícios do tratamento para seu cabelo

Muito se fala sobre tratamentos para os cabelos e surgem tantas nomenclaturas que ficamos tontas. É cronograma capilar, corte químico, scab hair, day after que nos perdemos fácil, fácil. E na onda do Detox para o corpo chegou também o Detox Capilar. Para entender melhor o que é um Detox Capilar e seus benefícios é importante entender o que é um DETOX CAPILAR.



Detox Capilar é a desintoxicação do cabelo, tanto fios como couro cabeludo,  limpando profundamente, removendo resíduos de poluição, sal, cloro e cosméticos e estimulando o crescimento tornando-os mais fortes e saudáveis. O Detox Capilar também estimula o crescimento dos fios.



Ou seja, mesmo você que é adepta ao low e no poo deve fazer, pelo menos 1 x ao mês um detox capilar. Ele vai oxigenar sua raiz, fazendo uma superlimpeza no seu couro cabeludo, retirando todo o acúmulo de produtos que possam estar em seus fios, ajudando-o a crescer.

Como fazer a Detox Capilar


A primeira etapa para um melhor resultado é escolher uma linha que possua em sua formulação ingredientes antissépticos e antiinflamatórios como hortelã, alecrim e gengibre.


A linha que dou como sugestão é a 7 Ervas Detox Alta Moda é..., da Alfaparf. Ela limpa de forma suave porém eficaz, não resseca os fios e tira todos os resíduos do cabelo.


Após a escolha é hora de aplicar um pré-shampoo, ele facilitará a remoção dos resíduos que estão nos fios sem agredir. Eu uso o Yamasterol ou o Bendito da Haskell mas vocês podem usar outros do seu costume.



O shampoo é o item mais importante no Detox, ele que irá limpar e desintoxicar sua raiz e fios. Por ser a evolução do shampoo de limpeza profunda, o shampoo detox não só irá limpar sua raiz como também tratar seus fios nutrindo e evitando o ressecamento.


Se sua raiz estiver muito oleosa o ideal é aplicar 3x o shampoo na raiz, senão 2 x é o suficiente. Eu ensinei aqui a forma correta de lavar seus fios, vem ver!


Agora é a vez de uma máscara ou ampola detox. Existem algumas no mercado como da linha Detox da Tresemmé, que é excelente e de fácil acesso. Você também pode optar pela argila, que faz um " peeling" nos fios  e oxigena o bulbo capilar.



A linha Detox Capilar, da Tresemmé é uma linha incrível, super acessível e tem um cheirinho... ♥♥♥ 

Caso você opte pela argila NUNCA ultrapasse 20 minutos - seu cabelo poderá ficar muito ressecado.

Agora é hora de condicionar seus fios. É importante manter o condicionador da mesma linha do seu shampoo para que um não interfira na ação do outro.

Aqui estão algumas sugestões de linhas Detox que você encontra no mercado:



Das 3 linhas acima eu uso a Detox Oxigenação Capilar da Plancton e gosto bastante.

O Detox Capilar pode ser feito em todos os tipos de cabelo, respeitando a característica de cada um:

Cabelo Oleoso - a cada 20 dias 
Cabelo seco/ressecado - 1x ao mês
Cabelo normal - 20 a 30 dias.

Se você utiliza a técnica low/no poo talvez não tenha tanta necessidade em fazer o detox com tanta regularidade pois seus fios estão longe dos produtos derivados de petróleo mas ainda sim é importante fazer. Opte por fazer a cada 40-45 dias.

Detox Capilar é um grande aliado caso você esteja no #projetorapunzel. Não adianta só investir em produtos que te ajudem no crescimento se você não cuidar de toda a estrutura capilar. O que adianta crescer rápido e na mesma velocidade cair ou quebrar os fios? Invista no Detox Capilar, coloque em sua rotina de cuidados capilares. Seus fios e couro cabeludo agradecem.

Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

Um comentário

  1. amei o post, sempre faço um detox no cabelo, uso a linha da tresemme acho maravilhosa
    bjos

    dicasdachil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.