Eu testei: Boni Natural Hidratação Suave Argan & Linhaça

Uma linha totalmente brasileira chega ao mercado e com uma nova proposta. A Boni Natural é a primeira empresa natural, vegana e eco-friendly do Brasil. E detalhe, com um preço super justo. Eu recebi a linha Boni Natural Hidratação Suave Argan & Linhaça no ENBB2018 e é sobre ela que irei falar hoje.

Shampoo Boni natural Argan e Linhaça

Confesso que essa é a primeira linha com essa proposta que testei.Tive medo não pela linha mas pelo meu cabelo, ele está tão acostumado com "químicas" que algo tão natural podia não apresentar o efeito real, ledo engano. Eu recebi o Shampoo Argan & Linhaça e o Máscara Capilar Argan & Linhaça.
Shampoo Boni Natural Hidratação Suave Argan & Linhaça

O Shampoo Boni Natural Hidratação Suave Argan & Linhaça é uma resposta à nova consciência que todos nós buscamos. O produto não contém ingredientes sintéticos e químicos que mostraram em seus estudos científicos níveis de toxicidade e/ou perigo à saúde e ao meio ambiente.

Shampoo Boni Natural Vegano Eco friendly
Todos os produtos são 93,7% vegetal e mineral. Não são testados em animais e são:

✅sem parabenos
✅sem sulfatos
✅sem silicone
✅sem óleo mineral
✅totalmente vegano

De acordo com a empresa o Shampoo Boni Natural Hidratação Suave Argan & Linhaça:

"limpa e hidrata suavemente os fios, deixando-os macios e com brilho intenso. O óleo de argan é Antioxidante, proporciona alta-hidratação, efeito anti-frizz e ainda auxilia contra as pontas duplas, que garantem aspecto saudável aos fios. A Linhaça proporciona alto brilho e hidratação profunda."

Composição:


Aqua, Cocamidopropyl Betaine, Lauryl Glucoside, Sodium Cocoyl Isethionate, Sodium Methyl Cocoyl Taurate, Cocamide Mipa, Parfum, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Benzyl Alcohol, Sorbitan Caprylate, Sodium Benzoate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Citric Acid, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Hamamelis Virginiana Leaf Extract e Linum Usitatissimum Seed Oil.

Como podem observar na composição, além do óleo de argan e de linhaça ele também contém:

Extrato de Aloe Vera (babosa) - tem um alto poder hidratante
Extrato de Hamammelis -  tem ação adstringente e refrescante.

Resenha linha Hidratação Suave Boni Natural Argan e Linhaça

Sobre o Shampoo:

Ele é um shampoo transparente, levemente esverdeado (ou seria amarelado?), de consistência espessa. Sua embalagem é plástica, com tampa de enroscar prata e vem com 500ml. Deve-se tomar cuidado ao usá-lo pois não existe aquela "tampinha" com furinho no meio para dosar a saída do shampoo. Eu, particularmente, acho a embalagem lindíssima. Ela é chique, com letras em bom tamanho e diz tudo que você precisa saber.


O cheiro é bem herbal, cheirinho de planta mesmo e unissex.

Mesmo não tendo sulfato ele faz espuma e de forma moderada. Limpa bem o cabelo e não resseca. Com uma aplicação já senti meus fios limpos, não senti necessidade de uma 2º aplicação.

Máscara Capilar Boni Natural Hidratação Suave Argan & Linhaça

A Máscara Capilar Boni Natural Hidratação Suave Argan & Linhaça contém em sua formulação óleos naturais de linhaça e argan, que nutrem e restauram os fios, os cabelos ficam macios, com brilho e saudáveis.

Composição:


Aqua, Cetearyl Alcohol, Sweet Almond Oil, Behentrimonium Chloride, Argania Spinosa Kernel Oil, Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Oil, Isoamyl Laurate, Benzyl Alcohol, Parfum, Citral, Citronellol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool, Sorbitan Caprylate, Sodium Benzoate, Citric Acid, Panthenol, Aloe Leaf Extract, Calendula Flower Extract, Hamamelis Virginiana Extract, Propanediol, Benzoic Acid.


Além dos componentes que achei na formulação citados acima no shampoo, aqui na máscara capilar eu também encontrei:

✔ Extrato de Flor de Calêndula, um ótimo hidratante, diminuiu o frizz deixando o cabelo solto e macio.
✔ Propanediol - um umectante 100% natural derivado do açúcar de milho, muito utilizado em substituição da glicerina.



Sobre a Máscara Capilar:

É uma máscara branca, muito consistente, daquelas que vira o pote e não cai. A embalagem é plástica e vem com 250g. Por ser consistente rende bastante.

É indicada para hidratação e cumpre o seu papel. Ela hidrata de forma suave, deixando o cabelo macio e soltinho. Sua retirada é fácil, não fica impregnada nos fios, mesmo tendo essa consistência tão espessa. Deixa um brilho suave, de cabelo saudável.
Não é condicionante, logo você deve aplicar um condicionador após seu uso.



A empresa recomenda 15 minutos no cabelo e a aplicação deve ser feita mecha a mecha, enluvando e massageando os fios suavemente.
Eu senti ela tendo um efeito mais hidratante após usar uma linha detox nos fios. O detox  capilar ajuda a tirar os resíduos de " proibidões" no cabelo ajudando a receber melhor as propriedades naturais da linha. Confesso que ainda sonho em aderir a técnica low e no poo mas são tantos produtos que testo que ainda não consegui realizar esse sonho.




Mais informações sobre a Boni Natural e como comprar:



Edit (19/10/2018):
Os produtos podem ser encontrados nas Drogarias Iguatemi, Onofre, Ultrafarma, Zona Cerealista, Rede Pão de Açúcar, Baby Kids, Casa Santa Luzia, Mundo dos Cabeleireiros e pelo site https://www.epocacosmeticos.com.br/Boni-Natural.


Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"

Acompanhe A Negra e seus Tons:

Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.