Desodorante Tabu em aerossol - Resenha #SemanadaHigiene

E hoje, segunda-feira, vai começar aqui no blog a #SemanadaHigiene. Uma semana recheada de dicas de higiene pessoal e resenha desses produtos. Nem só de maquiagem pode viver uma diva, higiene pessoal é essencial para nossa saúde e qualidade de vida.

Hábitos simples como escovar os dentes, lavar as mãos e tomar banho já são rotinas comuns. Agora, não há nada mais chato do que entrar no busão e parar ao seu lado alguém com aquele desodorante vencido, dá até ânsia de vômito. Mas antes de você pensar e falar algumas bobagens saiba que nem sempre é culpa da pessoa, muitas vezes é culpa daquele desodorante que a pessoa aplicou, que prometeu 20 anos de duração e que na verdade não segura a transpiração nem 1 hora. Mas você vai dizer: "Ah, ela não percebeu que está fedendo?" E você, sabe se ela trouxe o desodorante na bolsa ou tem dinheiro pra comprar um na rua? Vamos com calma no julgamento alheio. E agora, vamos de resenha.


O Desodorante Tabu aerossol é um desodorante com agradável toque seco e proteção intensiva perfumada.

De acordo com o descrito na embalagem o Desodorante Tabu aerossol tem Proteção Inteligente 48hs que mantém as axilas secas e perfumadas com ação seletiva contra as bactérias causadoras do mau odor e ainda mantém o equilíbrio natural da pele. 

Ele é Invisible, ou seja, evita o aparecimento de manchas brancas nas roupas pretas e amareladas nas roupas brancas pois não deixa resíduos nem na sua roupa e nem na sua pele.

Ele também é:
✅ Dermatologicamente testado;
✅ 0% Álcool Etílico;
✅ Sem triclosan e corantes

Talvez a maioria não saiba mas a ausência do Triclosan é de suma importância. O Triclosan é um potente antisséptico capaz de inibir o desenvolvimento de fungos, vírus e bactérias mas apresenta risco a sua saúde pois propicia a resistência das bactérias, ou seja, o triclosan torna-as ainda mais poderosas e resistentes. No caso do desodorante ele se torna ainda mais sério pois o que causa o mal odor nas axilas não é o suor, esse não tem cheiro, e sim a proliferação de bactérias nesse ambiente. Desodorantes com triclosan tornarão essas bactérias tão poderosas que, com o tempo, esse mesmo desodorante não fará mais efeito pois as bactérias se tornarão superbactérias, aumentando ainda mais sua quantidade e seu odor ficará ainda mais forte.

O Desodorante Tabu tem cheiro de flores, levemente adocicado, lembrando mais uma fragrância feminina. Homens podem usar? DEVEM! Adoro homens com perfumes femininos, acho super sexy!


A embalagem tem conteúdo de 150ml (90g)

É necessário agitar bem antes de usar.

A fragrância que testei é a Ousada. Eu recebi no presskit do ENBB2019 e por ter tanta gente aqui em casa desodorante é algo que usamos MUITOOOO. Assim que eu vi coloquei ele "pra rolo" e comecei a testar.

O que achei?

Devo ser sincera o máximo que possível aqui no blog. Não adianta eu fantasiar algo para vocês e depois me contradizer mais a frente. Pensando nisso eu devo dizer, antes de dar minhas conclusões sobre o produto, que eu tenho um odor muito forte e desodorante é algo com que eu peno bastante. Normalmente em dias muito quentes desodorantes que prometem 48hs não duram nem 8hs em mim, logo eu preciso reaplicar durante o dia. Em dias frios eu consigo ficar com o desodorante durante 10  horas mas com certeza no final desse tempo eu já estarei com um cheirinho enjoado, não forte, enjoado mesmo, debaixo do braço.

Depois dessa sessão de sincericídio, vamos as conclusões!

O Desodorante Tabu agiu exatamente como descrevi acima, ele durou o tempo que julgo necessário para que eu passe o dia. Claro que não testei 48hs, não conseguiria testar algo por tanto tempo (eu tomo banho todo dia, né?) mas o seu uso diário me fez ficar bastante satisfeita. Fim de semana de sol aqui em Copacabana, eu mergulhei, andei de bicicleta e ele estava me protegendo. 

E sou chata com desodorantes e são poucos que fazem parte das minhas compras. Eu só uso o Dove Cotton, Rexona Extrato de Bambu, Giovanna Baby Rosa Bebê e agora o Tabu Ousada. Essas correspondem as minhas expectativas e com eles sei que terei um dia tranquila e nada de desodorante vencido no busão. 

No mais ele seca bem rápido, tem toque seco sim, não deixa a axila pegajosa e se aplicado corretamente (15 cm de distância) não deixa aquela "areinha" branca. A duração é ótima, segura o dia todo. Se você não tiver um cheiro muito forte, com certeza dá pra colocar bem cedinho e ficar até o fim da noite. Se você for igual a mim talvez tenha que reaplicar durante o dia mas tenha certeza que você não ficará fedorenta.

Super aprovado!

Você encontra o Desodorante Tabu Aerossol nas principais redes de drogarias do Brasil. Mais informações só acessar o site:



Amanhã é a vez do Sabonete Líquido com e sem perfume da Median e os benefícios dos produtos sem fragrância. Te aguardo aqui, hein!



Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"



Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.