Lip Tint - O que é e como usar

Toda hora uma novidade de make, não há bolso que aguente! 😂😅

O Lip Tint nem é tão novidade assim mas aqui no Brasil ele chegou nessa última temporada com o pé na porta e todo mundo está louco atrás de um ou procurando o seu ideal. Mas tem gente ainda que não sabe o que é 🤷🏽‍♀️ E esse blog está aqui AGORA pronto pra te explicar e tirar as principais dúvidas.

Afinal, o que é um lip tint?


Na tradução mais simples lip tint nada mais é do que uma tinta para os lábios. A ideia principal dele é tingir ou manchar a boca, realçando seu tom natural.

A diferença entre o lip tint e os batons em bala e líquido é que esse são feitos de ceras e possuem bastante pigmentação mas que vai saindo junto com sua base (cera), ou seja, ao comer ou beber ele vai saindo por igual até sua totalidade. Já o liptint, que possuem sua base em gel ou água, depois de seco nos lábios demoram mais a sair pois sua cor fixou na boca. Mas cuidado: por ele seca super rápido por isso corre o risco de manchar. Tem que aplicar e espalhar rápido, tá?

Ao aplicar nos lábios dê leves batidinhas com os dedos ou com os próprio lábio friccione um no outro,assim você vai clareando e deixando apenas um tom bem leve que te deixa com cara de boca saudável, sabe? É ideal para aquelas pessoas que gostam de make mais levinha.

Lip tint aceita camadas. Quer uma cor mais forte? Aplique algumas camadas e adquira um tom mais intenso.


Aplique sempre um protetor labial antes, para ficar com os lábios saudáveis e evitar o ressecamento.
Dica: aplique o protetor labial, espera alguns minutos, retire o excesso do produto num papel e depois aplique o liptint.

O lip tint pode ser aplicado nos lábios e também na bochecha e olhos, é um produto bem versátil. Na bochecha fica lindo demais!

O primeiro liptint, o mais famoso, era da Benefit, o BENETINT, caríssimo por sinal e algumas versões brasileiras "imitaram" a sua embalagem que vinha em versões como potinhos de esmalte, inclusive com aplicadores de esmalte, igual a esse que mostro na imagem. Hoje existem algumas marcas que possuem embalagens iguais a dos batons líquidos e glosses, aqueles com esponjinha de aplicação. Esses são mais práticos pois permitem fazer o contorno dos lábios, deixando o lip tint distribuído de forma igual nos lábios e assim a make fica mais harmoniosa.


Preço médio - pesquisado na internet em Agosto/2019

Já existem diversas marcas fabricando lip tint e os preços são bem bacanas. Eu encontrei liptints entre $7 a $20.

Ah, vc tb encontra em diversas tonalidades entre rosa, vermelho e vinho.


Eu fiz uma enquete lá no Instagram perguntando qual dos dois lip tints da foto merecem uma resenha primeiro. O ganhador eu coloco o link aqui, tá?

Espero que tenham gostado.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.