Como usar a gelatina para cachos

A gelatina virou um grande aliado para cacheadas e crespas. Mas você sabe como usá-la?


Algumas meninas reclamam que gelatina deixam aquela "caspinha" nos fios mas saiba que a forma como você aplica pode ser a culpada disso. Aplicá-la sozinha sobre os fios causa esse esfarelamento da gelatina e consequentemente essa caspinha.

O correto é aplicar a gelatina misturada a um creme de pentear. Como? Simples, em um pote misture o creme e a gelatina. A quantidade vai depender de você e de seu cabelo, a maioria prefere colocar 2 partes de creme para 1 parte de gelatina.

Tem também quem aplique no cabelo o creme de pentear e logo em seguida a gelatina, misturando os dois no próprio fio.

E tem ainda quem aplique a gelatina e em seguida o creme mas essa forma eu não recomendo.

O melhor de se adaptar a gelatina é que ela te confere mais day afters, deixando seu cachos ou crespos definidos por mais tempo. Pouca seu tempo, afinal quem não gosta de acordar e sair sem se preocupar em arrumar o cabelo?


Teste e veja qual a forma e quantidades seu cabelo se adapta melhor. O meu é misturando com creme porém usando pouca quantidade, menos que a proporção 2:1 pois ela pesa nos meus fios e deixa o cabelo murcho. Só um toque de gelatina para o meu cabelo 3B é o suficiente.

E lembre-se também de quebrar os cachos. Como? Amassando os fios depois de seco para tirar aquele aspecto endurecido que o creme e a gelatina deixa no cabelo. Isso também irá te dar um volume bonito e uma bela definição.

E você, tem alguma outra dica?


Gostou? Comente, curta, compartilhe, chame as amigas. A sua ajuda é muito importante.
Obrigada!"


Acompanhe A Negra e seus Tons:
Compartilhe:

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.

Link-Me

A Negra e seus Tons


Direitos Autorais

DIREITOS AUTORAIS:
A maioria das imagens utilizadas aqui no blog são de própria autoria.Em alguns casos utilizamos imagens do Google Images.Caso tenha utilizado alguma imagem sua e queira requerer os seus direitos autorais,favor nos envie um e-mail para que possamos retirá-la ou corrigi-la.