Deco avisa sobre perigo em 3 batons de grandes marcas

em 22 dezembro 2019

Conheça 3 batons vermelhos que podem ser um perigo para a sua saúde


Em recente pesquisa, que saiu em 16 de dezembro, a DECO PROTESTE analisou 7 marcas de batons e encontrou indícios de substâncias maléficas para a saúde em 3 deles.

Substâncias como suavizantes e hidratantes em níveis acima do permitido foram encontrados em marcas que vendem em lojas de cosméticos, perfumaria e pasmem, em até produtos que se diziam naturais.

Substâncias como MOAH, POSH E MOSH foram encontrados em níveis acima do permitido em batons da Mac, Kiko Milano e até no Avril, marca que possui certificado Ecocert como produto "natural" e "biológico".

Níveis de chumbo  também foram encontrados em todos mas em níveis bem inferiores ao limite mínimo aceitável .


Mas o que são essas substâncias?
O MOSH, o POSH e o MOAH são componentes de óleos minerais derivados do petróleo. Os óleos minerais são usados nos produtos cosméticos, entre outros, como suavizantes, protetores da pele e reguladores da viscosidade. Apesar da sua utilidade, aqueles componentes despertam preocupações quando utilizados em batons. O mesmo vale para contaminantes como os metais pesados. Ingeridos, o que é um cenário real no caso dos batons, podem implicar risco de mutações genéticas e tumor.
Fonte: Deco Proteste

batons não recomendados
  • Avril Le Rouge Hollywood 598
  • Mac Retro Matte Ruby Woo 707 
  • Kiko Kikoid Velvet Passion 05 Burgundy 
Por isso é importante tomar todos os cuidados ao comprar seus cosméticos e maquiagem. Pesquisem e não apenas pensem nos valores como se o caro blindasse algum produto de ser ruim. Cuide-se!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.