Unha de fibra de vidro - Valem a pena?

em 29 fevereiro 2020

#Diáriodaunhadefibradevidro

A minha unha sempre foi uma briga minha comigo mesma 😂 Eu nunca me entendi com ela, sempre achei que crescia pouco e não eram bonitas. Olhava as unhas da minha mãe, da minha irmã e me perguntava o porque de não ter unhas tão lindas com a delas 😒

Calma, minha autoestima está super ok mas unhas bonitas eram vontades minhas. Descansem, militantes!


Quando surgiu as unhas em gel eu fiquei doida pra colocar mas eu sou meio receiosa com essas novidades e nem sempre tenho coragem de colocar meu corpitcho pra rolo. Eu sou daquelas que quer muito mas não com qualquer um, entendem? (Sem más intenções vocês, rãm!) Depois de um tempo eu tentei as unhas de gel mas logo caíram e como não ficaram bonitas eu deixei minha vontade de ter unhas lindas em standby. Depois vi surgir as de porcelana mas estavam fora do meu orçamento. Mas aí eu comecei a trabalhar e gente, mulher trabalhando tem que ter as unhas NO MÍNIMO arrumadinhas e foi aí que aquela vontade antiga veio com tudo. Era a minha chance de ter as minhas unhas do sonho!!!! E foi nessa que eu descobri a Paulinha ♥️


Internet é uma coisa maravilhosa mesmo, ali você tem a possibilidade de achar excelentes profissionais e realizar suas vontades e foi vendo o stories de uma amiga eu vi suas unhas e fiquei alucinada, finalmente tinha achado alguém que fizesse um trabalho do qual eu realmente gostava. Não é qualquer profissional que me agrada e acredito que com vocês seja igual. E foi no dia 2 de Fevereiro que eu tive o prazer de esticar as minhas mãos para que todo mundo visse essa maravilha 🥰💅🏽

Bem, agora que eu contei a minha história vamos ao que interessa. Depois de algumas perguntas lá no Instagram e mostrar minha rotina durante 1 mês com as unhas eu pensei: " Por que não mostrar no meu blog? Talvez outras pessoas também tenham a mesma dúvida que eu tive e minhas amigas têm."


Afinal, como é colocar as unhas de fibra de vidro? Quais cuidados? Posso pintar? Abaixo eu vou responder os  principais questionamentos feitos por mim e por minhas amigas.

O que é?

São micro filamentos de vidro, mais finos do que um fio de cabelo, que são colocados sobre a unha natural e fixadas com gel potencializado em uma cabine de luz azul para maior fixação nas unhas. O acabamento é super natural e são as mais resistentes.

Como é feita a aplicação?

São diversos produtos que serão colocados sobre sua unha, dentre eles primer, a fibra e gel. Sempre intercalando com a cabine de luz azul que serve para esquentar e acelerar o processo de secagem e alguns lixamentos. 

Existe algum incômodo?

Sim, não posso mentir. Nenhum produto incomoda, pinica, arde. O único incômodo é ao colocar o dedo na cabine pois, como ela aquece o produto para sua secagem, você sente a sua unha pegar fogo 🔥 mas a Paulinha tem uma técnica muito bacana que não prejudica em nada o resultado final. Ela pede pra gente colocar o dedo de 3 em 3 segundos na máquina. Dessa forma eu só senti arder uma das unhas e mesmo assim porque esqueci da regra dos 3 segundos e deixei um pouquinho a mais. 

Quanto tempo dura a aplicação?

Ela dura o tempo que você quiser desde que você mantenha sua manutenção em dia.

Em quanto tempo preciso fazer a manutenção?

Isso depende do crescimento de sua unha mas o recomendado é que seja feito com 20 dias, nunca ultrapassando 30 dias.

Manutenção é frescura ou realmente necessário?

Claro que não é frescura. Lembre-se que sua unha natural está embaixo dessas fibras e só sua design de unhas saberá se está tudo bem com ela. A manutenção não serve apenas para manter suas unhas lindas mas para evitar que ocorra uma infiltração e posteriormente fungos surjam ali. O cuidado deve vir de você e ele só virá se sua manutenção estiver em dia. Não tem grana para bancar? Nem coloca! 

Pode cutilar?

Sim! Essa é uma dúvida bem corriqueira. Você pode cutilar sim, só avise sua manicure sobre sua unha.

Pode esmaltar?

Pode esmaltar sim! Só tome cuidado ao retirar esse esmalte. Não use acetona! Use removedor de esmalte.
Cuidado com esmaltes muito escuros, vermelho ou preto, eles podem manchar sua fibra. Quer usar essas cores? Use mais próximo da sua manutenção.
  
Pode lixar?

Pode sim. Algumas pessoas pedem pra design de unhas fazer aquelas unhas imeeeensas e depois se arrependem. Calma, dê uma ligadinha para sua design perguntando se pode, tá? Respeite o trabalho do profissional.

Cuidados para durar mais

Os cuidados são essenciais para que sua unha se mantenha saudável e bonita. 

💅🏽Não abra latinhas;
💅🏽Não coloque força nas unhas para qualquer atividade;
💅🏽Não deixar úmidas por muito tempo;
💅🏽Ao manipular produtos químicos, use luvas;
💅🏽Não use acetona;

Valores

Os valores variam entre $150 a $250 e a manutenção entre $100 a $150. Por isso é importante ver se dentro do seu orçamento cabe a aplicação e manutenção. Você não pode simplesmente não fazer a manutenção. 
E se no meio do caminho você não tem mais grana? Tira, é melhor. Não tente manter até não dar mais, você pode pegar um fungo e aí sim você será obrigada a gastar.

Na Paulinha eu paguei $120 (fev/20) mas ela vai aumentar em abril para $150. A manutenção dela é $70 mas também vai aumentar para $100. Continua super barato e com a qualidade muito superior a muitos salões chiques por aí. 

Pra quem quiser conhecer o trabalho dela:
Lembrando que isso não é uma publi, é só uma vontade de gritar pro mundo que eu estou apaixonada nas minhas unhas e na minha maga das unhas ♥️♥️♥️

No próximo post eu vou contar sobre a manutenção das unhas de fibra de vidro. Até lá!

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.