#baratinhosdefarmácia Creme de Aveia Clássico Davene

em 29 março 2020

Farmácia é a segunda casa de quem tem a grana baixa mas 
gosta de cuidar da pele.


A Davene é uma marca conhecida pelas mamães e vovós de todo o Brasil. E quem nunca ouviu falar no Creme de Aveia Davene?


Nas minhas andanças na busca por um hidratante para passar no rosto antes de me maquiar e que não me custasse um rim eu achei na Drogaria Venâncio esse bonitinho. Eu fui em busca do famosinho do momento, o Hidratante Facial Nívea mas como já tinha usado o soft confesso que tive bastante receio em comprá-lo e optei pelo Davene. Atirei no que vi, acertei no que não vi 😉

O Creme de Aveia Davene Clássico é um hidratante facial hipoalergênico e indicado para pele delicada. Eu tenho a pele extremamente delicada, tudo me causa ardência e/ou alergia (mas esse é um assunto para falar mais adiante). Ele tem FPS 15 e Vitamina E em sua fórmula.


A embalagem tem 50g.

Mesmo tendo proteção solar na embalagem diz que ele não substitui o seu protetor solar mas como aplico sempre por cima dele o meu BBCream da "Quem Disse Berenice?" que tem proteção FPS35 eu dispenso em dias nublados o protetor solar.


Na embalagem diz que é indicado a aplicação na região do rosto e pescoço em movimentos circulares e ascendentes, até total absorção.

Formulação:

Aqua, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Glycerin, Benzophenone-3, Ethylhexyl Triazone, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Triethanolamine, Cyclopentasiloxane, Carbomer, Phenoxyethanol, Methylparaben, Tocopheryl Acetate, Dimethiconol, Propylene Glycol, Propylparaben, Butylparaben, Ethylparaben, Avena Sativa Meal Extract, BHT, Tetrasodium EDTA. Contém Benzophenone-3

Após algumas pesquisas vi que existem 3 versões desse Creme Facial e, inacreditavelmente todos possuem a mesma embalagem e com mesma cor. Eu fiquei tipo, "oi?". Se você não olhar com cuidado e atenção as pequenas letras da embalagem você pode acabar comprando o que não quer. Achei surreal mas enfim... 


O meu é o hipoalergênico pele delicada. Essa versão é sem perfume.

É indicado para uso diurno. E também:
  • NÃO TESTADO EM ANIMAIS
  • SEM INGREDIENTES ANIMAIS
  • DERMATOLOGICAMENTE TESTADO
Como todo creme facial ele é branco, denso, bem emoliente. Tem uma boa absorção e demora, em média, uns 2 minutos para ser absorvido pela pele. Ele não é matte, ele é hidratante então sua pele ficará com um aspecto saudável, com um leve brilho. Mas calma, ele não deixa sua pele oleosa não, é só aquele glow de pele saudável mesmo. A pele madura agradece!

Dura bastante. Eu tenho a uns 2 meses, uso todos o dias antes de me maquiar e ainda não acabou. 

E falando em make, ele não altera a textura e nem a cor da base ou bbcream que uso após. Na minha rotina, após lavar o rosto com sabonete líquido que virei em breve falar aqui, eu tonifico a pele e aplico o Creme de Aveia Davene. Espero absorver e em seguida dou algumas "sprayzadas" da Bruma Fixadora Perfect Glow da Ruby Rose e voilá, pele cuidada para receber a base. Com esses cuidados a minha pele continua saudável mesmo usando maquiagem todos os dias.

Pelo custo x benefício eu irei apostar novamente nesse hidratante facial. Eu paguei nele menos de R$20,00. Vale ou não à pena?!

Em breve resenha dos outros produtos que falei nesse post. Nessa quarentena irei dar mais atenção ao meu bebê bloguinho. Até!!!

2 comentários , comente também!

  1. Davene está no mercada há anos não é pra menos... afinal, fazer um creme babadero desses há 20, dinheiro não é pra qualquer um!Sempre tive curiosidade de testar mas fiquei meio assim de comprar o errado, pois tem várias versões! Vou colocá-lo na minha lista com certeza!

    Beijos!
    tu cacheias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, são várias opções mas todos com a mesm embalagem. Tome cuidado para não comprar errado, tá?
      Bjos

      Excluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.