Pele Negra - Base Feels Ruby Rose

em 02 junho 2020


Será que a Ruby Rose dessa vez vai me surpreender?


Mais uma resenha de base aqui na Quarentena e dessa vez de uma marca que nunca me convence. Será que dessa vez vai?


A Base Feels Ruby Rose foi lançada na Beauty Fair de 2019 e demorou um pouquinho para chegar nas prateleiras. Confesso que base Ruby Rose não é um objetivo de vida para mim pois, desde aquela primeira fórmula que viralizou e que eu detestava, sempre fico com receio de comprar e me arrepender.

A Ruby Rose vem se modernizando e criando embalagens bonitas e essa Feels é um exemplo disso. Em rosa queimado, com mostruário da cor da base na frente e tampa metalizada, ela vem em embalagem plástica mas com design moderno e muito bonito. Só pela embalagem eu já fiquei feliz. Quem não ama uma embalagem bonita?

A Base promete ter efeito aveludado. Não é matte e nesse quesito minha pele madura agradece. As bases da Ruby Rose costumam ser mais secas do que o deserto do Saara e minha pele de 38 anos já não está mais afim dessa secura.

A sua textura é mousse e ela tem uma alta cobertura e que, surpreendentemente ainda pode formar camadas deixando ela com uma cobertura ainda mais potente. Precisa de mais de 1 cobertura? Não!!! Mas aí você quem decide.

Como podem ver na tabelinha abaixo que peguei na internet (infelizmente não tenho como dar os créditos 😢), foi lançada uma gama bem diversificada de cores e isso é excelente! São 21 cores que variam tanto o tom como o subtom.


como descobrir meu tom na  nova base feels


Juro que não entendo porque a empresa mexeu na nomenclatura das bases, as mudanças não são necessárias e só servem pra nós deixar ainda mais enroladas na compra. Se bem que acho que isso seja proposital para vender mais. Acho um tiro no pé, enfim...

A minha cor é a Canela 60 mas deveria ter comprado a Capuccino 10 já que uso a chocolate 01 da linha Soft Matte e que fica perfeita na minha pele. E olha que eu testei mais de 5 cores até achar a Canela 60, hein! Inclusive tive ajuda de um vendedor na escolha. Quando eu apliquei no rosto e deixei ela assentar a base ficou exageradamente laranja e meu subtom é amarelo. Fiquei arrasada!

Lado esquerdo: Feels canela 60 | Lado direito: Soft Matte chocolate 01

 Mas você vai se perguntar: Por que essa blogueira está dando essa dica? É aí que começou a minha péssima primeira impressão com essa base...

O fato de ser hidratante pra mim é ótima, afinal pele madura não é fã de base matte pois costumam marcar as linhas de expressão nos deixando com a pele mais envelhecida. É também sabido que base hidratante normalmente transferem depois de secas. E esses são os principais problemas dela!!!

A base transfere como ninguém! Nossa, mesmo selando com pó compacto, translúcido ou até com talco ela vai transferir e bem.

Ela é hidratante mas, pelamordedeus, ela marcou linhas que eu nem sabia que tinha. Eu até fiz a aplicação dela ao vivo no Instagram e ficou bem nítido os olhos marcados. Mesmo aplicando uma camada fina marcou e muito!

A Base Feels diz que tem uma alta cobertura, digo que é média para alta e com mais uma camada fica alta. 


O efeito mousse se confirma e inclusive é uma textura bem gostosa de aplicar. A pele fica sim aveludada. Se não fosse pelo excesso de transferência ela seria perfeita. 

A cobertura fica linda na pele e mesmo com a textura um pouco grossinha ela fica leve, nem parece que está de base.

Vi algumas (muitas) resenhas na internet onde mulheres de pele branca gostaram muito e disseram não transferir. Se você está aqui e tem a pele branca talvez ela dê certo para você. É o que sempre digo, não se baseie apenas em uma resenha para tirar suas conclusões, o ideal é você testar e tirar as suas. Claro que recorremos as resenhas para não gastar dinheiro à toa e por isso que sempre trago minhas avaliações para o blog. Se você tem a pele no mesmo tom que eu, sua pele é oleosa na Zona T, tem a pele madura, com idade próxima a minha (38 anos) muito provavelmente terá as mesmas impressões que eu.

Fora isso eu usei algumas vezes para gravar e gostei da aparência dela em vídeos e principalmente em fotos. Não me deu espinhas e nem senti nenhuma mudança na pele. Ponto pra ela nesse quesito!


Outro ponto importante para mim é a resistência à água. Na embalagem não existe nada sobre o assunto, muito menos no site mas é claro que eu fiz o teste pra saber como ela se comporta com um temporal, chuvinha e até mesmo lágrimas e aí foi ladeira abaixo. Ela não aguenta água, a base escorre e mancha no rosto. Fica tipo boneca de cera quando derrete, sabe? Fiquei bem decepcionada.

As minhas impressões finais sobre a Base Feels:

Cobertura - ótima
Textura: ótima
Secagem: normal
Transferência: ruim
Teste da água: ruim
Cores: ótimas (boa gama de tons e subtons)
Nota: 7

Bem, é isso. A base não é ruim num todo mas transferência exagerada é um fator que me incomoda DEMAIS e, por isso, não compraria essa base novamente.


Na próxima resenha eu vou trazer uma base simplesmente PERFEITA. Tudo nela funciona! Ficou curiosa? Então assine o blog e receba as notificações em sua caixa de e-mail.

Sigam nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | Pinterest





Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.