Pele Negra - BB Cream FPS 35 Quem Disse, Berenice?

em 05 maio 2020


Achar um BB Cream para pele negra nacional não é uma tarefa fácil


Quarentena rolando e finalmente estou podendo dar uma atenção especial a esse bloguinho. Fazia tempo que não trazia resenha de base para pele negra aqui e mesmo tendo usando alguns muitos produtos nesse período eu senti que estava devendo uma atualização dos últimos produtinhos por aqui.


Em uma dessas comprinhas que fiz eu adquiri o  BB Cream FPS 35 da [Quem Disse, Berenice?]. Eu comprei ele naquelas promoções que a empresa sempre liberam de tempos em tempos dando algum produto para teste e descontos para adquirir outros. Como esse BBCream saia super baratinho e eu estava precisando de um produto para pele que fosse leve e cuidasse dela, eu me joguei!

Pra começar, você sabe o que é um BBCream?



BB cream é um acrônimo de beauty balmblemish balm ou blemish base, respectivamente, em tradução livre, bálsamo de belezabálsamo para imperfeições e base para imperfeições. É um cosmético vendido principalmente no leste e sul da Ásia, embora grandes marcas estejam introduzindo cada vez mais BB creams em mercados ocidentais.
O bálsamo de beleza é conhecido por suas características "tudo em um", substituindo sérum, hidratante, primer, base e filtro solar. (Wikipédia)


Ele é indicado para ser usado no dia a dia, principalmente para as adeptas da make leve e com pouca cobertura. Por ter múltiplas funções você pode usá-lo em sua pele limpa, sem necessidade de aplicar nenhum produto antes. O BB Cream prepara, hidrata e protege sua pele dos raios solares. É a praticidade em pessoa, ou melhor, em produto.

O BB Cream FPS 35 da [Quem Disse, Berenice?] reúne todos os benefícios de um BBCream com um fator de proteção solar super bacana. 


Com embalagem super prática, você não sofrerá com nenhum desperdício. A sua embalagem é de plástico e seu bico dosador dispensa exatamente a quantidade de produto que você precisa. Com 7 cores em sua nova versão, ela está dividida "teoricamente" em 3 cores para pele branca e 4 tons para pele negra.


A minha cor é a Cor 10 N e por ser uma cobertura leve mesmo tendo um fundo amarelado e aparentemente mais claro que meu rosto ao aplicar ele se adaptou perfeitamente ao meu tom. Devo contar à vocês que tive uma ajuda super importante para achar meu tom. Esse BBCream eu comprei na loja do Shopping Rio Sul, aqui na Zona Sul do Rio de Janeiro, e fui atendida por uma menina negra linda que logo se prontificou a me ajudar. Ao questioná-la sobre a dificuldade em achar o tom correto ela disse: "Eu sei, nós negras temos realmente essa dificuldade.". Ela, gentilmente, me sentou numa cadeira e testou delicadamente alguns tons até achar o meu ideal. Então a dica é: PEÇA AJUDA A UMA ATENDENTE.

De acordo com a empresa ele:
BB Creme é ideal pra quem quer praticidade e procura multibenefícios em um único produto. Olha só quanta coisa legal: deixa a pele hidratada, tem toque seco, textura leve, disfarça imperfeições com uma cobertura natural, tem longa duração e reduz os sinais do envelhecimento. Além disso, tem FPS 35 e UVA ++, que protege contra os raios solares causadores do envelhecimento da pele.O BB Creme é vegano e sua bisnaga é feita de plástico vegetal, isso significa que ele é feito de fontes vegetais, como a cana-de-açúcar, ao invés do petróleo. Com isso, geramos menos emissão de gases causadores do efeito estufa (-4Kg por Kg de plástico produzido).Testado dermatologicamente!

Agora, vamos as minhas impressões...

A cobertura é bem leve, ele uniformiza a pele deixando-a com um aspecto bem natural. Aceita camada, possibilitando uma cobertura ainda maior. Deixa a pele macia mas sequinha, sabe? Senti minha pele bem melhor depois de seu uso contínuo. Ele não me causou nenhuma acne ou qualquer tipo de problema na pele.

Depois que oxida ela se adapta a sua pele

Ele transfere um pouco, acho que é comum a produtos de pele com mais pigmentos mas é facilmente resolvido selando com um pó.


Prefiro aplicar com os dedos, fazendo uma leve massagem no rosto. Em dias de muita presa eu recorro a esponjinha mas sinto que a cobertura diminui um pouco.

Ele tem um consistência mais grossinha mas que espalha super bem na pele. Acredito que essa consistência faça com que ele renda bastante. 

Ele dura o dia todo selando com o pó. É claro que na Zona T (Testa, nariz e queixo) ele sai mais rapidamente mas aí, meu amor, até MAC sai.

Eu paguei com desconto R$ 32,00 mas o preço normal é R$ 39,90. Preço super ok para os benefícios desse BB Cream.

Comprarei novamente sim porque achar um BBCream para pele negra que não deixe um borrão na pele é pra glorificar de pé. Ah, lembrando que mesmo tendo 2 cores além da que se adaptou a minha pele eu realmente não sei se o tom mais escuro atende peles mais retintas. Como disse acima, vá numa loja e teste. Não é pecado, não é errado e não vai fazer você gastar dinheiro à toa.

Um comentário , comente também!

  1. Menina! Eu amei esse BB Cream da QDB! Comprei despretenciosamente e me cativou.. tenho muito problema com acne e qualquer sopro minha pele já fica afetada! E este bbcream mesmo usando direto não causa acne nenhuma! Sem contar a cor que é bem próxima da minha sem precisar de correções! Ótima resenha!
    Beijos!
    tu cacheias

    ResponderExcluir

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.