Depilsam ou Depil Bella - qual cera depilatória escolher para usar em casa

em 27 maio 2020

É disputa que vocês querem ver no blog, @???

E numa versão de marca A versus Marca B que será feito o post de hoje. 

Como blogueira eu recebo(ia) alguns produtos que nunca estiveram na minha rotina de beleza e cera depilatória foi um desses recebidos. 

Qual a melhor cera depilatória caseira?

Primeiro eu recebi a linha da Depil Bella em evento na RioBel, uma grande rede de loja voltado para produtos cosméticos aqui do Rio de Janeiro. Depois em evento pela SV Assessoria eu recebi a cera depilatória Depilsam. E agora na quarentena eu abusei nos testes das duas e vi que a diferença era gritante e achei por bem trazer minhas impressões aqui.

Lembrando que ambas são versões para serem usadas com auxílio de microondas, com características de uso bem próximas sendo sim relevante a comparação.

A primeira usada por mim, até antes da quarentena, foi a Cera Depilatória Cremosa Depil Bella Pétalas de Rosas. Ela é uma cera clara, em pote que quase lembra papel mas isso não significa que não é resistente, pelo contrário, é uma embalagem forte. Tem uma espátula para ajudar na aplicação. É indicada para uso no buço, braços, axilas e virilha. Dermatologicamente testada. A embalagem vem com 100g e deu para usar umas 5x ou até mais. Custa, em média, R$........

Já a Cera Cremosa Facial para microondas Maracujá Depilsam vem em embalagem de 40g. Também com espátula. É uma cera amarela mais forte, em pote plástico. Não diz na embalagem se é dermatologicamente testada. Custa, em média, R$10,50

Como uma é específica para o rosto e a outra pode ser usada tanto no buço como nas axilas as minhas comparações aqui serão feitas sobre a depilação apenas do buço (mas depois digo pra vocês o que achei da Depil Bella na axila e na virilha no final desse post)




A cera Depil Bella diz na embalagem que fica pronta em 40 segundos mas na primeira vez levou um pouco mais de tempo, talvez porque meu microondas não seja tão potente. É preciso deixa-la em ponto de mel, numa temperatura suportável na pele para que não queime mas não pode ser fria senão ela não funcionará. Sem a temperatura correta os seus pelos talvez não saiam todos.

Como não tinha prática, a primeira aplicação eu me enrolei bastante, fiz bastante sujeirada mas na segunda vez foi bem mais fácil. O segredo é aplicar aos poucos, nada de colocar em todos os pelos de uma só vez. Aplicando em pequenos pedaços você consegue manter o controle da retirada da cera e, caso seja necessário, aplicar na mesma área sem agredir tanto. 

A Cera Depil Bella é bem macia, de fácil aplicação. Sua retirada não tem mistério, ela sai inteira, sem quebrar. O cheirinho é delicioso e consigo tirar  grande parte dos pelos com ela. Claro que alguns pelinhos são insistentes e esses eu tiro com pinça mas tem quem tente tirar com cera até o final. Eu adorei o resultado! 



E agora vamos falar da Cera Depilatória Depilsam. Ela, por ser em pote com menor quantidade, fica pronta realmente em 30 segundos como diz na embalagem. Ela é mais difícil de aplicar e mesmo depois de ter aprendido a usar a cera da Depil Bella com a Depilsam eu encontrei bastante dificuldade. Sua retirada também foi um horror, ela quebra, sabe? Mesmo aplicando em pequenas partes, como já fazia com a DepilBella. Ela quebra e é mais durinha. E os pelos, que é o principal? Bem, ela não retira com tanta maestria com a concorrente. Inclusive ela só retirou os fios mais grossos e maiores. Fios pequenos nem fazem cosquinha.

Na minha avaliação a Depil Bella ganhou em disparado. Usei, comprei de novo, acabou e vou comprar mais. Já a Depilsam, bem, Deixa ela lá na prateleira mesmo.

Lembrando que segui as recomendações de uso exatamente como descrito na embalagem e ainda assim a Depilsam não se comportou de forma satisfatória.

E agora uma minirresenha sobre a Depil Bella nas axilas e virilha:
        
    "Gente, é sério, ela se comporta perfeitamente em todas as áreas que apliquei. Mesmo não sendo recomendado o uso da Depilsam que tinha na axila eu usei um pouquinho porque né, sou teimosa, mas como não funcionou e não era recomendado eu preferi não avaliar. Seria injusto e desonesto. Mas a Depil Bella disse para o que veio e cumpriu sem papel de forma plena. Virei fã!"

Nota final:
Depil Bella - 10
Depilsam - 5

Se ainda tinham dúvidas sobre qual é a melhor eu espero que esse post tenha ajudado a se decidirem. Discordam da minha opinião? Então escrevam abaixo o porque que discordam, quero saber sua opinião.

Sigam nas redes sociais:
        

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.