Foxy Eyes - a nova tendência em maquiagem

em 25 maio 2020


Nova tendência em Maquiagem chegou com tudo


Como tudo que é bom volta, nessa estação vamos ter com força total o Foxy Eyes. Mas o que será isso?


Para as amantes de maquiagem talvez só fique surpresa com o nome mas a técnica é antiga e depois que a Bella Hadid apareceu usando um monte de influencers gringas correu para mostrar em vídeo a técnica. E claro, as brasileiras não podiam ficar de fora e estão enchendo o Youtube com vídeos ensinando o Foxy Eyes.

Então, vamos a explicação do nome?

Foxy Eyes em tradução bem simplificada é olhos de raposa. A raposa é um animal com olhos alongados, do seu início ao fim. A técnica foxy eyes alonga seu olhar desde a parte interna dos olhos alongando quase que num formato gatinho até quase o final das sobrancelhas. Não é simplesmente um gatinho, existe técnica para deixá-lo alongado e marcante.



E como é feito o foxy eyes?

A técnica consiste em esfumar o canto dos olhos, de forma a alongar o olhar, com tons de marrom. A técnica não é um simples delineado, como tenho visto por aí. Você tem que usar a sombra para criar esse efeito alongado, o delineador pode ou não ser usado. E o segredo maior que realmente caracteriza a técnica é o alongamento do canto interno dos olhos. Algumas influencers ensinam a fazê-lo usando fita ou um cartão no canto dos olhos para que fique marcado, outras após essa marcação interligam com o esfumado abaixo dos cílios inferiores deixando os olhos amendoados. Todas as formas estão corretas.



Algumas famosas já usaram muito essa técnica no passado e a mais conhecida é a Sandy. 

Eu separei alguns vídeos para vocês de influencers brasileiras que, cada uma a sua maneira, ensinou como fazer o foxy eyes de uma forma prática e simples. 





A técnica que eu mais gostei foi a da Bruna Malheiros mas, infelizmente, não consegui colocar o vídeo dela aqui. Vou deixar o link caso queiram ver a técnica ensinada por ela.


Um truque que ajuda ainda mais no foxy eyes é o uso de tufo de cílios postiços apenas no final dos olhos, eles ajudarão a dar o efeito agatinhado ainda maior. Caso não tenha tufos corte seus cílios na metade e aplique apenas da metade para o final dos olhos.

Lembrando que não é necessário fazer esfumado no olho todo, a técnica sempre é aplicada do meio para o fim. Isso para o leve esfumado e o delineado. 


E se você é daquelas que lacrimeja demais e ainda assim que sair arrasando com foxy eyes use produtos resistentes à água, senão o que era para ser um olho agatinhado, vai ficar um olho apandoado hahahaha.

Em breve vou fazer um vídeo também fazendo esse efeito e deixo para vocês aqui.

E aí, gostou? Deixe um comentário aqui embaixo para eu saber.

Sigam nas redes sociais:

Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.