Cabelo Branco - E agora?

em 24 junho 2020

Modernidade vai, lançamento vem. A medicina cada dia mais atual mas ainda não conseguimos modificar o nosso relógio biológico e quando vemos, lá estão os fios brancos aparecendo bem na frente de nossa cabeça nos lembrando que a idade está chegando.


Mas e agora, o que fazer?


Pra começar, esse post aqui não é para obrigar a você pintar seu cabelo e esconder algo que devemos ter orgulho. Cabelo branco é lindo, é a marca de nosso amadurecimento.Se quiser ficar com ele branco, a escolha É SUA. 


A maioria das pessoas quando vêem que estão aparecendo os fios brancos a primeira coisa que fazem é arrancar os fios. E a segunda é se arrepender pois já ouviu falar que arrancando nasce mais (quem nunca?! haha) Calma, isso é mito! Se fosse assim a cada fio nosso arrancado acordaríamos feito ursos de tantos fios. Bobagem pura!

Invista na Hidratação

O principal é entender as características desses novos fios. Eles envelheceram e requerem cuidados especiais. Para começar os fios brancos são mais secos do que o normal, eles são ásperos e rebeldes. Hidrata-los 1x na semana ajudará a mantê-lo saudável.

Dicas para hidratação: receitinha de maizena, máscaras com pantenol, abacate.


Tinturas ou tonalizantes 

Nem sempre cobrir os fios brancos é uma tarefa fácil. Os fios ficam brancos pois perdem melanina, ela que confere a cor dos nossos fios e pele. 
Se você possui até 50% de fios brancos pode ser que o tonalizante cubra. Já digo que não é uma tarefa fácil cobrir com tonalizante. EU mesma testei muitos até achar o tonalizante da Salon Line. Juro que nem acreditei que ele cobriria mas surpreendentemente deu super certo pra mim.
Para mais de 50% de fios brancos o melhor é sim usar uma tintura permanente boa. Veja na embalagem se a tintura escolhida realmente cobre fios brancos. Use uma bo aquantidade de produto para cobrir os fios e, de preferência, lave seu cabelo apenas com shampoo. O excesso de leave in, finalizadores e óleos de silicone podem interferir de forma significativa na cobertura dos fios.

Vou deixar aqui um post bem interessante sobre a diferença de cada um.

Alternativas para fugir das tinturas

Hoje já existe no mercado produtos que disfarçam os fios brancos de forma momentânea. Inclusive já usei aqui um desses produtos.
Os retoques instantâneos são sprays de cor que cobrem omentaneamente os fios. Ele deve ser aplicado nos fios secos e não passar nada depois da aplicação. Eles saem a cada lavagem dos fios.


O resultado é muito bom mas a escolha de uma boa marca é o diferencial. O da Koleston é excelente, não sai na piscina, não escorre, a cobertura é suave e cobre todos os fios. Já o da Amend, meu pai. Que bichinho ruim! Ele escorre, o aplicador é péssimo e resseca o cabelo num grau que chega a assustar. Detesto com força!

Umectação é vida

Não deixe de umectar seus fios. Como disse acima os fios brancos são mais secos e ásperos e deixá-los bonitos é uma questão de cuidado mesmo. Fazer uma umectação, de preferência com um óleo levemente aquecido pode fazer uma grande diferença. 

Dica: azeite de oliva extra-virgem, óleo de rícino, óleo de abacate.



Máscaras Matizadoras

Se você optou por não tingir seus fios um produto que você terá que investir é um tonalizante roxo ou prata. 
O matizador neutralizará a cor amarelada que os fios ficam. Aplicando 1x a cada 15 dias s seus fios se manterão com aspecto saudável e com uma linda cor.

Essas e outras dicas todos os dias em nossas redes sociais. Segue lá!


Sigam nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Youtube | Pinterest


Nenhum comentário , comente também!

Postar um comentário

Qualquer comentário que agrida ou ofenda a administradora ou qualquer outro(a) leitor(a) será imediatamente excluído.
Fiquem a vontade para comentar,o espaço é seu.